BRASILGÁS

BRASILGÁS

Aragom Modas

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

sábado, 9 de março de 2019

Pela primeira vez na história, DEM tende a não ter candidato a prefeito de Feira de Santana

Pela primeira vez na história, DEM tende a não ter candidato a prefeito de Feira de Santana
Foto: Divulgação
Pela primeira vez na história, o DEM pode não ter candidato a prefeito de Feira de Santana, segundo maior colégio eleitoral da Bahia. Fundada no final da década de 1980 para que Sérgio Carneiro disputasse a prefeitura da cidade, a sigla, que era chamada de PFL até 2007, tende a apoiar a candidatura à reeleição de Colbert Martins (MDB) em 2020.

Colbert assumiu o Executivo feirense após José Ronaldo (DEM) deixar a titularidade para ser postulante ao governo da Bahia. O democrata feirense acabou derrotado pelo governador Rui Costa (PT), que foi reeleito. O apoio de Zé Ronaldo à reeleição de Colbert é visto como natural, apesar da aproximação do ex-prefeito com o PSL, que anunciou nesta quinta-feira (7) que terá candidato na cidade (veja aqui).

Em Feira de Santana, o DEM tem candidato desde 1988, quando Sérgio Carneiro competiu pelo posto, mas encerrou o pleito derrotado. Em 1992, ligado politicamente ao ex-governador Antônio Carlos Magalhães, José Falcão foi postulante da sigla na cidade. Ele romperia com ACM em 1996.

O então PFL amargaria outra derrota em 1996, com Josué da Silva Mello. Somente em 2000, com José Ronaldo, a sigla teria sucesso na cidade e, com ele, emplacaria cinco vitórias consecutivas. Em quatro, o próprio Zé Ronaldo estava na cabeça da chapa. Em 2008, foi Tarcízio Pimenta, que se elegeu com o apoio do ex-prefeito.

"Em Feira de Santana, nós temos um farol, com muita luz, que é José Ronaldo. O DEM pode não ter candidato. Não vamos impor um candidato, se tiver um aliado com chance de vitória. Então, depende da política local e quem vai comandar é José Ronaldo", declarou o presidente do DEM na Bahia, José Carlos Aleluia, em entrevista ao Bahia Notícias. 


Do Portal Bahia Notícias/por Rodrigo Daniel Silva

Nenhum comentário: