BRASILGÁS

BRASILGÁS

Aragom Modas

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

domingo, 3 de março de 2019

Militares ocupam mais de 100 cargos no 2º e 3º escalões do governo Bolsonaro, diz jornal

Militares ocupam mais de 100 cargos no 2º e 3º escalões do governo Bolsonaro, diz jornal
Foto: Rafael Carvalho / Governo de Transição / Divulgação
Além de comandar oito ministérios, os militares ocupam ao menos outros 103 cargos no governo de Jair Bolsonaro (PSL). Esse número representa os postos do segundo e terceiro escalões da gestão.

Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, que foi responsável pelo levantamento, essa medida simboliza uma nova fase do movimento crescente de escolha de oficiais da reserva das Forças Armadas para posições estratégicas e setores historicamente envolvidos em denúncias de corrupção. 

Analistas ouvidos pela publicação acreditam que o desgaste da classe política e uma estrutura partidária ainda frágil, dentre outros fatores, permitem o avanço dos militares no governo. Vale ressaltar que o presidente foi um capitão do Exército e seu vice, Hamilton Mourão (PRTB), um general.

De acordo com o Estadão, na última semana, os almirantes da reserva da Marinha, Francisco Antônio Laranjeiras e Elis Triedler Öberg foram escolhidos para assumirem os portos do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Norte, respectivamente. Já o cargo de diretor-presidente da Companhia Docas de São Paulo, que gerencia o Porto de Santos, ficará com engenheiro naval civil Casemiro Tércio Carvalho. No entanto, ele vai atuar em conjunto com um militar da Marinha para "sanear" o órgão e acabar com "entraves" burocráticos.

Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: