BRASILGÁS

BRASILGÁS

Aragom Modas

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

SUS adotará compartilhamento de risco na aquisição de remédios para doenças raras

SUS adotará compartilhamento de risco na aquisição de remédios para doenças raras
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Uma nova modalidade de compra de medicamentos via Sistema Único de Saúde (SUS) foi anunciada nesta quarta-feira (27) pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Com a novidade, haverá o compartilhamento de risco entre as indústrias e o governo, que só pagará pelo remédio caso haja melhora do paciente.

O anúncio foi feito durante sessão solene em comemoração ao Dia Mundial das Doenças Raras, no Congresso Nacional. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também esteve presente na cerimônia.

A adoção do compartilhamento de risco, de acordo com a pasta, gera, a curto prazo, economia que deve ser revertida em ampliação do acesso e maior qualidade no atendimento.

Mandetta revelou que o primeiro medicamento passível de ser incorporado na nova modalidade de compra é o Spiranza, que trata pacientes com atrofia muscular espinhal (AME). Mandetta disse que vai pedir celeridade nas discussões no âmbito da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec).

Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: