BRASILGÁS

BRASILGÁS

Aragom Modas

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Ministério apresenta planos de recuperação para 26 barragens na Bahia, entre elas as de Araci e Itiúba

Barragem de Poço Grande, em Araci | Foto: Reprodução/AJ7 Drone
Barragem de Poço Grande, em Araci | Foto: Reprodução/AJ7 Drone
O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, apresentou nesta quarta-feira (6) um plano de ações que inclui a recuperação de 139 barragens que reservam água para diversos usos em 14 estados das regiões nordeste, sul e sudeste.

Entre os equipamentos, 26 estão na Bahia, dentre eles as barragens de Poço Grande, que fica em Araci, e Rômulo Campos – conhecida também como Jacurici -, em Itiúba, ambas cidades localizadas no território do Sisal.

Segundo o ministério do Desenvolvimento Regional, apesar de demandarem atenção, as estruturas não apresentam risco iminente de rompimento. “Estamos agindo para que os cuidados com barragens no País sejam concretos. A segurança da população é uma prioridade em quaisquer circunstâncias”, destacou o ministro.

Gustavo Canuto explicou que, inicialmente, há R$ 50 milhões disponíveis na rubrica orçamentária do Ministério para as intervenções – sendo que os custos para implementar as ações de reabilitação das 26 barragens baianas somam R$ 27,76 milhões. O cronograma de execução das atividades ficará a cargo de cada órgão responsável pelas estruturas – Codevasf, Dnocs e a Secretaria Nacional de Segurança Hídrica (SNSH). 
Barragem de Jacurici/Rômulo Campos, em Itiúba | Foto: Divulgação/Dnocs
Barragem de Jacurici/Rômulo Campos, em Itiúba | Foto: Divulgação/Dnocs
Confira a lista de barragens que serão reformadas pelo Governo Federal na Bahia
Mirorós, em Ibipeba/Gentio do Ouro; Cova da Mandioca, em Urandi; Estreito, em Oliveira dos Brejinhos; Ceraima e Poço do Magro, em Guanambi; São Desidério, em São Desidério; Zabumbão, em Paramirim; Macaúbas, em Macaúbas; Baixão do Cecílio, em Buritirama; Poções, em Juazeiro; Poço da Pedra, em Casa Nova; Caatinga do Moura, em Jacobina; Taquarandi, em Mirangaba; Anagé, em Anagé/Caraíbas; Cocorobó, em Canudos/Euclides da Cunha; Jacurici/Rômulo Campos, em Itiúba; Brumado/Engenheiro Luís Vieira, em Brumado; Araci/Poço Grande, em Araci; Riacho do Paulo, em Dom Basílio /Livramento de Nossa Senhora; Truvisco, em Caculé; Tremedal, em Mucugê; Pinhões, em Juazeiro/Curaçá; Sohen, em Senhor do Bonfim; Adustina, em Adustina; Serrote, em Serrolândia; Preto do Criciúma, em Jequié/Jitaúna.
Notícias de Santaluz

Nenhum comentário: