BRASILGÁS

BRASILGÁS

Aragom Modas

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Estado forma estampadores de tecidos e confeccionadores de bolsas de couro no Sistema Penal de Serrinha

Foto: Bruno Barretto
Foto: Bruno Barretto
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia certificou, na segunda-feira (25), 16 detentos em regime fechado e egressos de penas do Conjunto Prisional de Serrinha, na região sisaleira do estado, nos cursos de Estampador de Tecidos e Confeccionador de Bolsas em Couro e Material Sintético, ofertados pelo Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) do Sisal. 

A certificação é fruto de parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). 

Segundo o superintendente da Educação Profissional e Tecnológica do Estado, Durval Libânio, a oferta dos cursos acontece de forma alinhada às vocações territoriais, contribuindo para a empregabilidade e a ressocialização. 

“A educação transforma e o trabalho é uma forma de se realizar. No caso do couro, é preciso destacar a ligação que ele tem com identidade local, com a vocação sisaleira”, destaca.
Notícias de Santaluz

Nenhum comentário: