BRASILGÁS

BRASILGÁS

Aragom Modas

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Detento estrangeiro ganha medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

Detento da penitenciária de Itaí conquista medalha de ouro na OBMEP | Foto: Marcus Liborio/Assessoria de Imprensa SAP
Detento da penitenciária de Itaí conquista medalha de ouro na OBMEP | Foto: Marcus Liborio/Assessoria de Imprensa SAP
O colombiano Edisson Humberto Barbativa Murillo, que cumpre pena na penitenciária de Itaí (SP) por tráfico de drogas desde 2014, ganhou medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). 

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), Edisson é o primeiro detento estrangeiro que conquistou ouro na competição. De acordo com o órgão, o estrangeiro passou a cursar o Ensino Fundamental II na escola que há dentro da penitenciária. 

Com isso, acabou sendo incentivado a participar da 13ª edição da Obmep, em 2017. A medalha foi entregue nesta quinta-feira (24), o que surpreendeu o detento. “Aceitei o desafio e pensei: ‘Vou dar o meu melhor’. Não imaginava que chegaria tão longe. Para mim, é uma grande vitória”, afirmou. 

De acordo com a diretora da escola na prisão, Tânia Cristina Moraes de Queiroz, todos os presos são incentivados a estudar e a participarem das competições. Edisson, por exemplo, é monitor da biblioteca e estuda desde que foi preso. Na penitenciária, os detentos que não possuem formação escolar podem concluir os estudos enquanto cumprem pena através de escolas vinculadoras instaladas dentro da unidade.

Do Portal NS/Fonte:G1 Itapetininga e Região

Nenhum comentário: