BRASILGÁS

BRASILGÁS

Aragom Modas

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Contrato do VLT do Subúrbio deve ser assinado nos próximos dias, diz Casa Civil

Contrato do VLT do Subúrbio deve ser assinado nos próximos dias, diz Casa Civil
Foto: Divulgação
Depois de ter a liminar que suspendia a licitação derrubada, o governo do estado afirma que a assinatura do contrato para a construção e operação do VLT do Subúrbio deve ser assinada nos próximos dias. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria da Casa Civil.

Em janeiro, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) derrubou a medida cautelar, que foi determinada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em setembro. O TCE identificou irregularidades no planejamento e na licitação para a concessão, com a possibilidade “de causar dano de difícil e incerta reparação ao patrimônio público e à ordem jurídica” (saiba mais aqui). O governo, no entanto, nega qualquer irregularidade na parceria público-privada (PPP).

Mas com a licitação agora liberada, após a assinatura do contrato, o consórcio Skyrail terá o prazo máximo de 90 dias para iniciar as obras. A previsão é de que a construção seja concluída em 24 meses.

Com investimento de R$ 1,5 bilhão, o VLT do tipo monotrilho será movido à propulsão elétrica, sem emissão de agentes poluentes, com ar-condicionado e wi-fi. O modal fará o trajeto da Ilha de São João, em Simões Filho, ao bairro do Comércio, em Salvador. Ao todo, serão 22 estações e cerca de 20km de extensão.

Do Portal Bahia Notícias/por Ailma Teixeira

Nenhum comentário: