BRASILGÁS

BRASILGÁS

Aragom Modas

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Rui Costa critica CNJ e CNMP por aprovar reajuste para juízes e promotores

Foto: Manu Dias/GOVBA
Foto: Manu Dias/GOVBA
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), criticou, na manhã desta segunda-feira (28), os conselhos Nacional de Justiça (CNJ) e o Nacional do Ministério Público (CNMP) por aprovar o reajuste para promotores, procuradores e magistrados. 

“O Conselho não foi criado para isso. Foi criado para regular a atividade profissional. E hoje um juiz estadual e promotor são funcionários estaduais. Como é que o conselho pode aumentar salário de funcionário público estadual?”, questionou, durante evento no qual autorizou a criação do Centro de Referência para Doença Falciforme em Salvador. 

De acordo com o Bahia Notícias, a crítica de Rui Costa ocorreu ao comentar a decisão do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), de ajuizar uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) contra o reajuste. 

O petista baiano, no entanto, não informou se adotará a mesma medida na Bahia. O governador baiano, ainda, defendeu uma mudança na Constituição. Para ele, é preciso proibir que deputados federais e senadores criem despesas para estados e municípios. 

Do portal NS

Nenhum comentário: