BRASILGÁS

BRASILGÁS

Aragom Modas

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Reservatório pode impedir que rejeitos de Brumadinho cheguem ao Rio São Francisco

Reservatório pode impedir que rejeitos de Brumadinho cheguem ao Rio São Francisco
Foto: Ed Ferreira / MI
O reservatório da Hidrelétrica de Retiro Baixo pode impedir que os rejeitos da barragem da Vale que se rompeu nesta sexta-feira (25) cheguem ao Rio São Francisco. Segundo o jornal O Globo, as informações constam em um relatório encaminhado ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, por técnicos da pasta.

A Hidrelétrica de Retiro Baixo fica a cerca de 150 quilômetros da cidade de Brumadinho, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte. O documento do Ministério do Meio Ambiente aponta que os rejeitos devem chegar nele nas próximas horas. O reservatório pode servir como uma barreira de contenção para impedir que o Rio São Francisco seja atingido.

A hidrelétrica Retiro Baixo funciona no Rio Paraopeba, que integra a bacia do São Francisco e foi atingido pelos rejeitos liberados pela barragem de Brumadinho.

Os ministros do Desenvolvimento Regional, do ministro de Minas e Energia e do ministro do Meio Ambiente já foram deslocados para Brumadinho após o rompimento da barragem. O Corpo de Bombeiros estima que pelo menos 200 pessoas estão desaparecidas. Quatro feridos já foram resgatados para um hospital (veja mais).

Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: