BRASILGÁS

BRASILGÁS

Aragom Modas

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Estudante da rede pública de Valente conquista vaga em um dos cursos de medicina mais concorridos do país: ‘Me sinto realizada’

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
O número de vagas conquistadas por estudantes da rede pública de ensino em importantes cursos nas universidades da Bahia tem sido cada vez maior. Em Valente, na região sisaleira do estado, a estudante Thaís Araújo, de 20 anos, que concluiu o Ensino Médio no Colégio Estadual César Borges, conquistou, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), uma colocação na tradicional e concorrida Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O curso tem a maior nota de corte do Sisu no estado.

Após três anos focada em seu objetivo, a jovem que desde o ensino fundamental estudou em escolas públicas conta que a perseverança sempre esteve muito presente na sua vida. “É a realização de um sonho, algo que eu buscava há algum tempo. Desde muita pequena sempre estudei em escolas das redes municipal e estadual de ensino, e isso me enche de orgulho. A palavra que resume o que estou sentindo é realização”, afirma a estudante.

Esta foi a terceira vez que ela tentou a vaga no curso de medicina da UFBA. Taís já se matriculou e disse que está com uma grande expectativa em iniciar o curso. Sei que será um desafio porque é em outra cidade, mas a vontade de vencer é maior”, garante a futura médica, que obteve nada menos do que 940 pontos na redação do Enem e 760 na média geral.
Notícias de Santaluz

Nenhum comentário: