BRASILGÁS

BRASILGÁS

Aragom Modas

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Conceição do Coité: Salgadalia é campeã do torneio no Nono Encontro dos Comunicadores

Neste domingo (13) foi realizado o Nono Encontro dos Comunicadores da região do sisal e bacia do jacuípe no Distrito de Salgadalia, em Conceição do Coité.

A manhã começou com a acolhida aos visitantes na Arena Pirunga, dentre eles o narrador esportivo da rádio Sociedade da Bahia, Toni Silva, o cantor Del Feliz, o radialista Werner Rodrigues, do grupo Lomes e Globo e caravanas das cidades da região e logo em seguida a bola rolou.

Na primeira partida do torneio dos comunicadores, o time coiteense (Chumbo Grosso), com o reforço de Del Feliz tomou uma goleada de 6x0 da equipe de Salgadalia.

O segundo jogo foi uma reedição da final do torneio em 2018 quando Serrinha enfrentou Queimadas e foi campeã ao vencer por 4x2. 

Desta feita foi uma partida ainda mais disputada e os tri-campeões venceram pelo placar de 2x0.

Os serrinhenses, que tiveram o reforço de Toni Silva fizeram um duelo digno de uma grande final com os queimadenses, mas, infelizmente, só um passava para a finalíssima.

Com um time já desgastado, Serrinha partiu para o duelo final com Salgadalia, que estava reforçada, e sofreu uma goleada de 5x0, sem esboçar nenhum poder de reação dentro da partida.

Por méritos, os salgadenses conquistaram o troféu de campeão pela primeira vez na história dos encontros e agora é a equipe a ser batida no segundo domingo de janeiro de 2020.

Serrinha, Riachão do Jacuípe e outras cidades se candidataram a sediar o evento do próximo ano, mas Valente pediu um prazo de 15 dias para dar uma resposta se terá condições de acolher o encontro. Vale salientar que em 2018 seria na cidade valentense, mas não demonstraram tanto interesse e teve que transferir às pressas para Queimadas.

Muitas pessoas prestigiaram o torneio na Arena Pirunga e na sequencia todos se dirigiram para um espaço de eventos para o almoço e acompanhar músicas ao vivo.

Duas Paixões, Admilson Nascimento, Duguinho do Acordon e tantas outras atrações estiveram mostrando seus talentos e animando a tarde e noite dos comunicadores, familiares e amigos.

Os que moravam mais distante precisaram se retirar mais cedo, porém os de Salgadalia e localidades mais próximas não se incomodaram com o tempo e adentraram a noite comemorando este dia especial de encontro da imprensa da região do sisal e bacia do jacuípe.

Veja mais fotos:
































História do Encontro

O Encontro dos Comunicadores teve início na cidade de Riachão do Jacuípe, no início de 2011, que teve à frente o jornalista e radialista Evandro Matos. O primeiro evento teria as presenças dos radialistas Jair Cezarinho e Valter Vieira (Diretores do Sinjorba e Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana), mas a notícia de última hora sobre a morte do radialista Marivaldo Bastos, em Minas Gerais, impediu que os mesmos comparecessem. Com isso foi programado um jogo envolvendo comunicadores de Conceição do Coité, Serrinha e Riachão do Jacuípe.

Neste domingo, dia 13 de janeiro de 2019, o Encontro completou 9 anos e já rodou também pelas cidades de Conceição do Coité, Ichu, Serrinha, Santaluz e Queimadas.

Em 2012 novamente foi realizado em Riachão do Jacuípe, em 2013 foi a vez de Conceição do Coité, já 2014 Ichu sediou. O encontro de 2015 foi na cidade de Serrinha (Serrinha Campeã).

No ano de 2016 seria organizado pelos radialistas de Teofilândia, mas depois de terem pedido a preferência desistiram e de última hora teve que ser, novamente, na cidade de origem de Riachão do Jacuípe (Serrinha Bi-campeã).

Em 2017 foi a vez de Santaluz sediar uma edição do evento que a cada ano só cresce (Santaluz campeã). 

Em 2018 foi na cidade de Queimadas, pois Valente que sediaria acabou desistindo (Serrinha conquistou o Tri-campeã).

Neste domingo, 13 de janeiro de 2019 foi mais uma vez em Conceição do Coité-Ba. Desta feita, no Distrito de Salgadália, terra da rádio Comunitária Vitória FM.

O encontro deste ano foi abrilhantado pelo narrador esportivo Toni Silva, da Rádio Sociedade da Bahia e seu filho João Neto. Toni jogou na equipe de Serrinha e foi vice-campeão. O radialista e cantor Del Feliz também foi presença confirmadíssima e defendeu um combinado de Riachão do Jacuípe e Coité.

Por Cival Anjos/Fotos: Jedson Silva, Cival Anjos, Jaqueline Souza, Antonia Julião e outros

Nenhum comentário: