BRASILGÁS

BRASILGÁS

Aragom Modas

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Bolsonaro está consciente, sem dor e não fez transfusão de sangue, diz boletim médico

Bolsonaro está consciente, sem dor e não fez transfusão de sangue, diz boletim médico
Foto: Divulgação
Após realizar uma cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) está "consciente, sem dor, recebendo medidas de suporte clínico". O estado de saúde do capitão foi divulgado pelo porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, na tarde desta segunda-feira (28).

A cirurgia teve início às 8h30 de hoje e chegou ao fim em horário próximo às 15h30 do horário de Brasília. O procedimento foi realizado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde o presidente está internado desde a manhã de domingo (27).

O boletim médico, assinado pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo, pelo clínico e cardiologista Leandro Echenique e pelo diretor superintendente da unidade de saúde, explica que foi realizada "anastomose do íleo com o cólon transverso". O termo técnico define a união do intestino delgado com o intestino grosso, que foi feita em sete horas, "sem intercorrências e sem necessidade de transfusão de sangue". Neste momento, o presidente está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e recebe medidas de prevenção de infecção e de trombose venosa profunda.

Em pronunciamento à imprensa, Barros ressaltou que a equipe médica conduziu toda a cirurgia "de uma forma muito especial". "Particularmente porque o presidente possuía, em razão das outras duas cirurgias, uma quantidade muito grande de aderências, que exigiram do corpo médico uma verdadeira obra de arte", ressaltou.

O tempo de recuperação previsto é de 10 dias. Bolsonaro precisou passar por essa cirurgia, pois colocou a bolsa de colostomia em setembro depois de ter sido atingido por uma facada (saiba mais aqui) durante atividade da campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG).

Do Portal Bahia Notícias/por Ailma Teixeira

Nenhum comentário: