BRASILGÁS

BRASILGÁS

Aragom Modas

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Rui desiste de excluir PP de reforma administrativa após Leal conquistar AL-BA

Rui desiste de excluir PP de reforma administrativa após Leal conquistar AL-BA
Foto: Paula Fróes / GOVBA
Rui Costa (PT) não deve excluir o PP da reforma administrativa, após a legenda conseguir liderar a candidatura única à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) com Nelson Leal (PP). O governador teria voltado atrás, nesta segunda-feira (3), da ideia de considerar contemplado na divisão de secretarias, o partido que conseguisse conquistar AL-BA. 

A ideia de Rui, ventilada em reunião no final de novembro (entenda aqui), foi duramente criticada por aliados que interpretaram o gesto do petista como tentativa de reduzir, de acordo com deputados estaduais ouvidos pelo Bahia Notícias, "a AL-BA a uma secretaria do governo". 

“Isso não vai acontecer. O governador foi questionado hoje se conquistar a Assembleia era sinônimo de diminuir espaços e ele disse que não. Havendo rodízio [de legendas no comando] na AL-BA, não existe lógica nessa ideia. A Casa é um conjunto de partidos e não uma parte do Poder Executivo”, comentou um interlocutor do grupo. 

A decisão teria sido tomada nesta tarde por Rui, em negociação com Otto Alencar (PSD), João Leão (PP) e Jaques Wagner (PT). Provável presidente da Assembleia no biênio 2021/2022 (saiba mais aqui), o deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) já tinha sinalizado que Otto não iria ficar contente, caso se confirmasse a estratégia de Rui (lembre aqui). 

A escolha deve ajudar a afagar o PP, que perderá o comando da Bahia Pesca - alienada pelo pacote de Rui enviado à AL-BA - , mas que ainda sim poderia pleitear outros espaços em outras secretarias. O partido de João Leão obteve o aval de Rui para lançar o deputado Nelson Leal o candidato único à presidência da Casa para o próximo biênio. 

Do Portal Bahia Notícias/por Lucas Arraz

Nenhum comentário: