BRASILGÁS

BRASILGÁS

Aragom Modas

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

sábado, 29 de dezembro de 2018

Presidente do PSD lança nota de repúdio pela eleição de Ernandes a presidente da Câmara

Deputado Alex da Piatã (PSD)
O segundo semestre de 2018 foi marcado por muita polêmica em torno da eleição da Câmara Municipal de Conceição do Coité, ao que parecia que caminharia para reeleição de Danilo Ramos (PT) da base do Governo que tem maioria na Casa e a oposição enfraquecida não lançaria candidato, eis que de um momento para outro surge a notícia que os oposicionistas se reuniram com os vereadores Ernandes de Tó e Iêdo Cirino que além de serem da base governista foram eleitos pelo PSD da vice-prefeita Val e presidido pelo deputado Alex da Piatã.

Convencidos pela base oposicionista e vitória certa na disputa com Danilo a eleição, primeiramente o candidato seria Iêdo Cirino, mas desistiu e Ernandes aceitou a proposta para um ‘bate chapa’ que ocorreria em 19 de agosto, houve polêmica, na ocasião o deputado Alex da Piatã enviou uma nota lida no plenário pelo presidente afirmando que o PSD é Governo e repudiava a atitude dos vereadores que desobedecessem a decisão do partido.

Ao iniciar a votação, Betão do PT optou por se abster do voto. Naquele momento Danilo disse que o regimento interno da casa diz que o vereador tem que votar, Betão disse que ele não é obrigado e entre os dois questionamentos, Danilo anunciou a suspensão da eleição até que o jurídico dê um parecer, fato que deixou a oposição mais irritada.
De agosto para cá, não houve qualquer mudança no quadro, o prefeito Assis afirma que não ‘negocia vantagens’ e preferia perder a presidência. O Calila Noticias não foi informado se houve algum tipo de ‘pedido’ por parte dos vereadores do PSD ao Governo, mas ao certo mesmo é que ocorreu a eleição conforme a oposição planejou e na formação da mesa apenas Ernandes eleito pela base governista que vai presidir o legislativo com Araújo do Solidariedade do seu lado direito com a função de vice-presidente e a sua esquerda Lindo de Neusa (PRB) secretário. A chapa ‘da oposição’ venceu por 8 a 7.
Vale lembrar que Assis está no segundo mandato e em relação a câmara ocorre o mesmo, ou seja, venceu o primeiro biênio e perdeu no segundo.
A concretização da vitória de Ernandes tendo apoio de Iêdo poderia ser motivos de comemoração do PSD, mas em Coité soou como traição pelo que escreveu o presidente municipal do Partido, Alex da Piatã que pouco tempo depois de anunciada a vitória de Ernades ele divulgou em redes sociais. Veja abaixo publicação na íntegra
Esclarecimento do PSD- Conceição do Coité
O PSD – Coité manifesta publicamente o seu desagrado com o resultado eleitoral da mesa-diretora da Câmara Municipal de Conceição do Coité, acontecida nesta noite, e que teve como resultado a eleição do presidente Ernandes, do vice Araújo e do secretário Lindo de Neuza.
Como é de conhecimento da população de Conceição do Coité existiu um infame complô arquitetado lamentavelmente pelos vereadores Ernandes e Iêdo Cirino, que contrariando decisão do próprio partido e o interesse da maioria da população ( demonstrado nas urnas no último 07 de Outubro com uma vitória esmagadora ) que se manteve unida em pró do governo, se juntaram com prepostos do grupo que governou Coité nos 40 anos que ficaram no poder.
O PSD lamenta que interesses e ambições pessoais possam sujar a reputação de pessoas que se propõem contribuir no processo democrático de uma cidade, além de expor todo um projeto diferenciado de governo, que transformou a nossa cidade nos últimos seis anos.
Desta forma, não resta outra alternativa ao PSD-Coité que não seja pedir a imediata expulsão dos dois vereadores e que seus respectivos cargos sejam devolvidos ao partido pois os mesmos demonstraram não ter a altivez e a dimensão moral para ocuparem tais funções dentro dos princípios éticos exigidos aos nossos membros e representantes.
Mas independentemente das traições a quem nós e o Povo confiamos, vamos continuar trabalhando porque NADA RESISTE AO TRABALHO.
Presidente do PSD Coité-Alex da Piatã
Esta nota do presidente repercutiu e chegou ao conhecimento do vereador Iêdo que foi ainda mais radical nas justificativas – Leia na íntegra
Araújo (E), Ernandes e Lindo de Neusa | Foto: Informe Bahia
Eu não tenho medo de deputado coronél burguês travestido de bom moço onde a arte de mentir e enganar é um dos repertórios do seu mal caráter.
Vi uma nota do deputado coronel Alex da Piatã com sérias ameaças e mentira sobre minha pessoa por causa do resultado da eleição da Câmara de vereadores de Coité.
Caro deputado, tenho a genética de resistir as ameaças e perseguições de coronéis malfeitores como você. É conhecido por todos em Coite como um líder sem liderança incapaz de lutar pelo seu grupo pois fala mais alto seus interesses individuais e mesquinhos e a mania de querer se impôr por sua condição financeira, características típica de Coronel. Você é muito aquém da grandeza do PSD.
Represento e amo meu querido povo coiteense acima de tudo. Entendi que a alternância de Poder na Câmara Municipal era o melhor caminho para fortaceler a nossa Democracia. O comando que lá estava não era mais merecedor de meu voto e com a consciência limpa votei pela MUDANÇA na Câmara.
Em tempo me solidarizo ao meu amigo Ernandes e todos seus familiares pelas agreções sofridas.
Continuarei lutando e sonhando por uma Coite de todos onde os valores humanos seja sempre respeitado.

” E Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará ”
João 8:32
Iedo Cirino, Vereador de Conceição do Coité-Ba
Do Portal Calila Notícias

Nenhum comentário: