BRASILGÁS

BRASILGÁS

Aragom Modas

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Prefeitura de Queimadas cede à pressão popular e reduz taxa da Contribuição de Iluminação Pública

Taxa de iluminação pública foi reduzida após apresentação de projeto de iniciativa popular | Foto: Divulgação
Taxa de iluminação pública em Queimadas foi reduzida após apresentação de projeto de iniciativa popular na Câmara Municipal | Foto: Divulgação
A prefeitura de Queimadas, na região sisaleira da Bahia, cedeu à pressão popular e reduziu a taxa de Contribuição de Iluminação Pública (CIP) no município. Em setembro do ano passado, representantes de alguns setores da sociedade protocolaram na Câmara de Vereadores um projeto de iniciativa popular para reduzir a cobrança do imposto de 25% para 3%. 

O professor Sérgio de Mainar, que participou da mobilização, afirmou que após a entrega da proposta na Câmara o prefeito André Andrade cedeu e enviou à Casa um projeto de reformulação do código tributário do município estabelecendo o percentual de 10% para a cobrança da taxa mensal que é paga no mesmo boleto da conta de luz. “Já tem pessoas recebendo suas contas de energia elétrica com o novo percentual, uma prova inequívoca de que quando se tem uma luta organizada a vitória é certa”, afirma o professor Sérgio de Mainar. 

Segundo ele, novas mobilizações devem acontecer no ano que vem, visando um novo reajuste da taxa, para ao menos 5%. A reportagem tentou entrar em contato com o prefeito André Andrade, mas as ligações caíram na caixa postal.

Notícias de Santaluz

Nenhum comentário: