BRASILGÁS

BRASILGÁS

Aragom Modas

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

MPF move ação para que estudantes possam recorrer das notas do Enem

MPF move ação para que estudantes possam recorrer das notas do Enem
Foto: Agência Brasil
O Ministério Público Federal (MPF) moveu uma ação civil pública para que os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tenham o direito de recorrer das notas recebidas na prova. Atualmente isso não é permitido. Na ação, o órgão pede que o  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem, estipule um prazo para que os estudantes possam recorrer ainda na edição de 2018.

De acordo com a Agência Brasil, a ação foi distribuída à 29ª Vara Federal do estado do Rio de Janeiro. No entendimento do MPF, o atual edital do Enem, ao não assegurar o direito ao recurso, viola normas e princípios constitucionais. 

O MPF quer que o Inep abra o prazo de cinco dias úteis para que os estudantes submetidos ao exame tenham acesso ao cartão de resposta das provas objetivas e de dez dias úteis para que os participantes possam recorrer das questões e do gabarito do exame, bem como de notas atribuídas em virtude de erro de leitura no cartão de resposta.

Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: