BRASILGÁS

BRASILGÁS

Aragom Modas

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Serrinha: Morre o médico Hamilton Safira Andrade

O município de Serrinha e a Bahia perdeu nesta sexta-feira (2), o médico Dr. Hamilton Safira Andrade, justamente na data dedicada aos mortos, e deixa uma grande lacuna na medicina brasileira.

Doutor Hamilton, como sempre foi chamado, carinhosamente, pela população era natural de Jequié, mas além de Serrinha morou também nas cidades de Valente e Salvador. Ele tinha seu valor reconhecido até pelos adversários políticos que o respeitavam muito. 

Se dedicou muito à cidade de Serrinha na política e, especialmente, na causa médica onde por muitos anos comandou o Hospital Santana. Fez Serrinha ser reconhecida por revelar grandes talentos da nossa terra. Sempre hospitaleira, Serrinha o amparou igual um filho legítimo. 

Foi aluno da primeira turma da Escola Baiana de Medicina e através da medicina e com ajuda de Deus salvou muitas vidas. Ensinou biologia na Escola Normal de Serrinha Bahia. 

Dr Hamilton Safira e Roberto Santos
Era amigo próximo do Dr. Waldir Pires, Dr. Roberto Santos, Luis Eduardo Magalhães e tantos outros influentes políticos baianos, inclusive o saudoso Clériston Andrade. Um homem de fibra Dr. Hamilton lutou pela igualdade.

No seu tempo, o esporte de Serrinha era reconhecido nacionalmente e na música e arte acolheu nomes como Gereba, Fábio Paes, Fernando Peltier e tantos outros que foram acolhidos por ele.

Dr. Safira era um homem de bons conselhos, frases acertadas e muita sabedoria e inspiração. "Reconhecia o próprio valor, mas nunca o vi com ego inflado", disse o filho de criação, Jamesson de Safira, que está residindo em uma cidade distante e lamentou por não ter tido a oportunidade de fazer a última homenagem e despedida.

As portas da casa dele sempre estiveram abertas para as pessoas, especialmente, as mais simples. Deixou um grande legado, e sempre lutou contra a violência. Era um verdadeiro pacifista por vocação e tranquilo por natureza. 

Segundo Jamesson, Dr. Safira deixa a nobre família enlutada e entristecida. "Um órfão de pai que ajudou a criar tanta gente. A família Saphira vale ouro! Obrigado meu pai por passar pela minha vida", disse Jamesson, muito emocionado e externou os pesares para os demais membros da família.

Ele foi candidato em a deputado estadual pela cidade de Valente. Em Serrinha foi vice de Aluísio Carneiro, suplente de Deputado Estadual pelo PMDB, vice do médico Dr. Claudionor Ferreira "Ferreirinha". Em 1982 disputou eleição para prefeito contra Josevaldo Lima que assumiu a prefeitura. Foi outra vez candidato a prefeito em 1988, mas não obteve êxito.

Alguns políticos serrinhenses usaram as redes sociais para prestar homenagens ao médico e político Dr. Hamilton Safira Andrade, a exemplo do vice-prefeito Berg da Aragom. Em um dos trechos da mensagem ele diz: "...Serrinha perde um grande amigo, uma pessoa incrível e excelente profissional que contribuiu muito com a nossa cidade...".

Por Cival Anjos, colaborou Jamesson de Safira

Nenhum comentário: