BRASILGÁS

BRASILGÁS

Aragom Modas

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Serrinha: Curso de extensão usa a arte como base para ensino da matemática


A matemática está presente no cotidiano de todos nós e, muitas vezes, de forma direta ou inconsciente. Ela está no despertador que nos acorda todas as manhãs, nos quilômetros que temos que percorrer para chegar ao trabalho, ou mesmo nas formas geométricas que nos cercam como o pneu de um carro ou os degraus de uma escada.


Foi essa relação que a matemática tem com o dia a dia das pessoas que inspirou a professora Urania Maria Nunes, docente do curso de Administração, do Campus XI da UNEB, em Serrinha, a criar o curso de extensão A Linguagem Matemática através da Construção de Mandalas.

A iniciativa reúne, uma vez por ano, estudantes de Administração, Pedagogia e Geografia com o objetivo de promover práticas pedagógicas que tornem a pesquisa em matemática mais contextualizada, atrativa e dinâmica para quem ensina e para quem aprende.

“Através das mandalas o estudante consegue identificar, por exemplo, elementos da geometria, como triângulos, círculos, ponto e plano, permitindo que a matemática seja vista de forma interpretativa e criativa”, explicou a docente.

O projeto conta com a participação de professores da rede pública, psicólogos e egressos do da universidade.


Por Kenned Firmino (Uneb/Serrinha)

Nenhum comentário: