BRASILGÁS

BRASILGÁS

Aragom Modas

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

sábado, 3 de novembro de 2018

Coreia do Norte ameaça retomar programa nuclear caso diálogo com EUA não avance

Coreia do Norte ameaça retomar programa nuclear caso diálogo com EUA não avance
Foto: KCNA
A Coreia do Norte informou que considera a possibilidade de retomar o programa atômico, caso não observe uma atitude mais favorável dos Estados Unidos. Segundo a Agência Efe, a capital Pyongyang emitiu uma advertência neste sábado (3).

"Se os EUA mantiverem o comportamento arrogante sem demonstrar nenhuma mudança de postura, a Coreia do Norte pode acrescentar modificações na linha da estratégia econômica adotada em abril", diz nota de Kwon Jong-gun, diretor do Instituto de Estudos Americanos do Ministério das Relações Exteriores.

"Como resultado, a palavra pyongjin apareceria de novo e a mudança de linha seria seriamente reconsiderada", acrescenta. O trecho é uma alusão ao termo usado para se referir ao plano de crescimento econômico e desenvolvimento do programa nuclear.

Após a cúpula de junho, realizada em Cingapura, o diálogo sobre o processo de desarmamento da Coreia do Norte se estagnou. Na ocasião, os EUA se comprometeram a garantir a sobrevivência do regime em troca da desnuclearização.

Deste então, Pyongyang passou a exigir a assinatura de um tratado de paz e suspensão de sanções entre os dois países. Já a Casa Branca reivindicou maiores demonstrações do compromisso com a desnuclearização.

Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: