BRASILGÁS

BRASILGÁS

Aragom Modas

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Adolfo avisa que Otto não ficará contente se perder secretarias para ficar com AL-BA

Adolfo avisa que Otto não ficará contente se perder secretarias para ficar com AL-BA
Foto: Lucas Arraz / Bahia Notícias
Candidato à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes avisou que o presidente do PSD na Bahia, o senador Otto Alencar, não vai aceitar o partido perder secretarias no governo de Rui Costa (PT) se vencer a brigar pelo comando da Casa.

Segundo apurou o Bahia Notícias, em uma reunião reservada com aliados, o chefe do Palácio de Ondina sinalizou que os partidos que ficaram fora da chapa majoritária na eleição deste ano terão prioridade na montagem do governo. O petista baiano afirmou, inclusive, que a sigla que ficar com a presidência da AL-BA será considerada contemplada. Logo, terá menos espaço na administração estadual (veja aqui).

“Não acredito não. A maioria nem iria querer a AL-BA. Não acredito que fecha a conta. O PSD quem fala é o líder senador Otto Alencar, mas ele não vai se contentar só com a presidência da Assembleia. Até porque, o PSD tem mais prefeitos da Bahia e tem nove deputados. Não acredito que só ficaria com a Assembleia. Como o [presidente do PP e vice-governador da Bahia, João] Leão, se o [Nelson] Leal viesse a ser presidente, o PP não iria se contentar em perder secretarias ou não ter outra”, afirmou.

Adolfo admite que os aliados têm uma “ciumeira” com o PSD, mas ressaltou que as outras siglas da base também têm espaço no governo.

“Muitos acham que o PSD tem tudo ou quase tudo. Tem dois senadores. Tem a UPB e algumas secretarias, mas a conta não fecha, porque o PT tem tudo porque é o governador quem manda em todo o governo. O PP alega que é o menos prestigiado, mas nem todos podem ter os mesmos cargos. Alguém tem que ter menos. Mas eles têm conselheiros [no Tribunal de Contas dos Municípios], como [Mário] Negromonte. Tem a vice-governadoria. Tem a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento”, ressaltou.


Do Portal Bahia Notícias/por Lucas Arraz / Rodrigo Daniel Silva

Nenhum comentário: