BRASILGÁS

BRASILGÁS

Aragom Modas

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

domingo, 26 de agosto de 2018

Uma em cada três cidades não gera receita suficiente nem para pagar salário do prefeito

Uma em cada três cidades não gera receita suficiente nem para pagar salário do prefeito
Foto: Reprodução/ EBC
Um levantamento da Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan) apontou que pelo menos 1.872 cidades do Brasil não consegue gerar receita suficiente sequer para pagar o salário de prefeitos, vereadores e secretários. O problema atinge um em cada três municípios brasileiros que acabam por depender das transferências de Estados e da União para bancar o custo crescente da máquina pública.

Alguns desses municípios foram criados após a Constituição de 1988, que facilitou esse movimento, e ainda não conseguiram justificar sua emancipação. Essa falta de autonomia financeira, porém, não impediu que voltasse ao Congresso um projeto de lei que permite a criação de 400 novos municípios.

De acordo com o Estadão, a situação mais grave é enfrentada nas pequenas cidades, que não atraem empresas e indústrias que contribuiria com empregos e renda, e consequentemente com a arrecadação. Essas cidades geralmente contam com o comércio local para movimentar a economia e, para evitar a impopularidade, as prefeituras cobram poucos impostos. Há cidades em que o IPTU só começou a ser cobrado depois que a crise econômica ficou crítica. 

Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: