BRASILGÁS

BRASILGÁS

Aragom Modas

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

domingo, 12 de agosto de 2018

Três candidatos do território do sisal concorrerão a vagas para Câmara Federal; estadual passa de dez

Faltam menos de 2 meses para as eleições quando os eleitores de todo Brasil irão eleger presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais.
O Calila Noticias fez um breve levantamento e de forma extra-oficial dos nomes que durante a pré-campanha manifestaram a intenção de candidatura tendo como principal base sua região natal (território do sisal), mas nomes de cada uma serão conhecidos ao finalizar os registros às 19h da próxima quarta-feira, 15/08.
Candidatura a Câmara Federal
Luciano Araújo presidente estadual e tesoureiro nacional do Solidariedade
O primeiro a despontar como candidato a uma vaga na Câmara Federal foi o valentense Luciano Araújo, ele que é presidente estadual do Solidariedade,e tesoureiro nacional do partido. Luciano poderá marcar história como um dos primeiros deputados eleitos do Brasil e da Bahia pelo SD.Vale lembrar que o partido é novo e estreou nas eleições municipais de 2016, sendo está a segunda participação.
Luciano tem profundo conhecimento do trabalho parlamentar, já que por muitos anos foi assessor do então deputado federal Aroldo Cedraz, sendo ele o último representante legítimo da região do sisal que abrange também a bacia do Jacuípe.
De acordo com Araújo, ele seguirá a orientação do partido e irá apoiar aqui na Bahia a chapa de oposição liderada por José Ronaldo e em nivel nacional apoiará Geraldo Alckmin (PSDB).
Elisângela é do PT e tem grande amizade com o ex-presidente Lula.
Elisângela Araújo (PT), ligada a Central Única dos Trabalhadores (CUT) tem na sua RG a mesma naturalidade de Luciano, ou seja, Valente, mas que passou a ser de São Domingos quando o então distrito valentense foi emancipado em 30 de março de 1990.
“Minha trajetória é pautada pelas oportunidades para contribuir com o fortalecimento da agricultura familiar na Bahia e no nosso país. Este setor é de extrema importância para a economia e o desenvolvimento. Continuarei lutando por políticas públicas destinada aos agricultores e agricultoras, reforçando todos os dias o meu compromisso com os trabalhadores do campo”, afirma Elisângela que irá votar na chapa de Rui Costa para reeleição no estado e para presidente Lula ou o candidato(a) indicado por ele.
Berg foi eleito vice-prefeito de Serrinha em 2016
Até uma semana atrás estava sendo despontado apenas esse dois nomes,quando surgiu a noticia que o vice-prefeito de Serrinha – Berg da Aragon (DEM) teria ouvido os conselhos das principais lideranças da coligação que vai lutar pela vitória de Zé Ronaldo para o Governo da Bahia, para que ele deixasse de concorrer a vaga de deputado estadual que divulgou durante toda pré-campanha, para disputar uma cadeira na câmara federal.Berg deverá seguir a orientação do seu partido para presidente que deverá apoiar Alckmin.
Deputados estaduais
Alex da Piatã
O deputado estadual Alex da Piatã (PSD) teve sua candidatura à reeleição homologada durante a convenção do PSD, realizada no Parque de Exposição, em Salvador, no sábado, dia 04/08. O parlamentar afirma que vai para disputa eleitoral com a consciência tranqüila em ter honrado cada voto que recebeu em 2014, ou seja, 45.519 votos, correspondente a 0,66% dos baianos que foram as urnas.
Sobre a eleição, Alex diz que a mesma será diferente, diante do desgaste que a classe política enfrenta, mas pede que o eleitor compreenda que o voto é o principal instrumento para que eles possam separar os bons dos maus políticos e não deve abrir mão do seu direito ao voto, pois se abster, votar branco ou nulo em nada contribui para o fortalecimento do processo democrático. Alex apoia a chapa encabeçada por Rui Costa na reeleição e os candidatos ao Senado Jaques Wagner(PT) e Angelo Coronel (PSD).
Tom vai em busca do seu terceiro mandato
Tom Araújo (DEM) vai tentar sua eleição de deputado pela terceira vez.Em convenção que homologou seu nome aconteceu na sexta-feira, dia 03/08 no Hotel Fiesta, em Salvador.
Com o Tema “A mudança vem do interior” ele vai apoiar Zé Ronaldo que na chapa como vice Mônica Bahia (PSDB), médica ligada ao Movimento Brasil Livre (MBL), Jutahy Júnior (PSDB) e Irmão Lázaro (PSC),candidatos ao Senado.
Araújo quer ampliar o trabalho de parlamento municipal para estadual | Foto: Raimundo Mascarenhas
A novidade este ano gira em torno do nome do vereador de Coité Ivaldo Araújo, do Solidariedade.Ele irá concorrer a uma das 63 cadeiras do Legislativo baiano.
Araújo como é conhecido politicamente homologou sua candidatura pelo na quinta-feira, dia 02/08 e segundo ele terá como principal bandeira de luta o combate a violência, pois, segundo ele a Bahia nos últimos anos foi abandonada pelo Governo e o resultado é a grande quantidade de homicidios colocando o estado como o mais violento do país.Ele irá caminhar lado a lado com o candidato a deputado federal e presidente do Solidariedade Luciano Araújo.
Adriano da Chapada vai pedir voto para Luciano Araújo candidato a deputado federal
Também pelo Solidariedade e com o compromisso de ajudar na eleição de Luciano Araújo, será candidato a deputado estadual o presidente do diretório municipal de Serrinha Adriano da Chapada.Ele se diz entusiasmado pela candidatura, de modo especial após ter promovido um grande encontro em Serrina com a presença de Zé Ronaldo que teve a certeza da grande amizade que tem na sua cidade e de outras da região.
Osni Cardoso, ex-prefeito de Serrinha pelo PT por dois mandatos consecutivos, na eleição de 2014 encabeçou a luta para eleger Gika Lopes deputado estadual e obteve êxito. Conclui seu mandato e paralelo a isto presidiu o Consisal e a FECbahia.
Osni Cardoso agora foca uma cadeira na ALBA | Foto: Arquivo Raimundo Mascarenhas
Ao deixar o cargo foi convidado por Rui Costa governador e amigo particular dele, para ocupar um cargo de secretário especial de gabinete. Ele aceitou e passou também a viabilizar uma candidatura de deputado que ficou indefinida, pois, já sabia que Gika não concorreria a reeleição, mas mesmo assim, talvez pensando na forte concorrência optou por divulgar uma pré-candidatura de deputado federal, mas com o passar dos dias, ‘bateu o martelo’ e vai concorrer a uma vaga, quem sabe pensando até na ‘herança’ dos votos de Gika.
Leandro Laerte filho do deputado estadual Vando pode deixar o parlamento de Monte Santo pelo do Estado da Bahia
Por falar em ‘herança de votos’quem também está de olho é o vereador Laerte Leandro de Araujo Fernandes (PSC) de Monte Santo. Ele que é filho do atual prefeito Edivan Fernades “Vando” que foi eleito em 2014 e no ano de 2016 se afastou para concorrer a Prefeitura, está levando o filho para os municípios onde ele foi votado.
Vando e Laerte vão votar com Zé Ronaldo e a dupla de candidatos ao Senado Juthay (PSDB) e lázaro (PSC).
Silvania Matos vai testar sua popularidade em nível da Bahia | Foto: Raimundo Mascarenhas
Em Monte Santo que está de olho nos votos também para deputada estadual é Silvania Matos do PSB. Ela que concorreu ao cargo de prefeita na eleição de 2016 vai testar sua popularidade em nível de estado, de maneira especial no sertão da Bahia.Ela deverá fazer dobradinha com Marcelo Nilo que este ano vai pela primeira vez concorrer a vaga de deputado federal.
Conhecida como Silvania do Sertão, ela foi vereadora em Monte Santo no período a 2012/2016 e disputou a eleição para prefeita em 2016 21,99% dos votos validos, ou seja, 6.553 votos.
Edylene foi eleita em setembro do ano passado, presidente da União do Vereadores da Bahia – UVB
Outra mulher que irá concorrer a vaga para ALBA é Edylene Ferreira.Eleita em 2016 pelo PR com uma votação que lhe permitiu ficar na segunda posição entre os eleitos com 1.316 votos, mudou de legenda e vai para disputada pelo PV. A Convenção Eleitoral que homologou o nome de Edylene foi realizada no domingo, dia 29/07 no Centro Cultural da Câmara Municipal em Salvador e neste mesmo ato oficializou o apoio a candidatura do ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo (DEM) ao governo do estado e a candidatura de Jutahy Magalhães (PSDB) e Irmão Lázaro (PSC) ao Senado Federal na chapa de oposição.
Leo de Garcia foi vereador de Araci
Araci – Leonardo Barreto de Pinho, mais conhecido como Leo de Garcia, teve sua candidatura homologada pelo PHS e em nota enviada ao CN disse que seu objetivo é lutar para que haja mais investimentos em represar água nos rios e barragens, estrutura para poder atrair pequenas empresas, acabar com a regulação na área da saúde, valorização dos professores e policias militar e civil, investimentos no esporte em geral e foco nos deficientes
Rosival Leite também terá como principal base Araci, embora represente a agricultura familiar de toda Bahia.
Outros nomes foram cogitados na pré-campanha, a exemplo Advam Enfermeiro (PMB), Gerinaldo Moreira (PSOL), Ricardo Souza (PRTB) e Rosival Leite (PT), Coordenador Geral da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do estado da Bahia (FETRAF-BAHIA/CUT), mas o CN não recebeu de suas assessorias a confirmação das suas candidaturas.
E você, está firme na caminhada e luta por uma vaga de deputado estadual ou federal, enviei as informações sobre a candidatura através do e-mail comunica@calilanoticias.com ou mesmo pelo WhatsApp 9 9111 – 3435.
Do Portal Calila Notícias

Nenhum comentário: