BRASILGÁS

BRASILGÁS

Aragom Modas

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Projeto disponibiliza sistema de ensino dos Colégios da Polícia Militar para municípios baianos

Comandante geral da PMBA participa de reunião com pais de estudantes em Nova Soure, onde em breve será implantado o Sistema de Ensino da rede CPM.
Comandante geral da PMBA participa de reunião com pais de estudantes em Nova Soure, onde em breve será implantado o Sistema de Ensino da rede CPM.
A Polícia Militar da Bahia (PMBA) criou um projeto para a difusão do Sistema de Ensino da rede dos Colégios da Polícia Militar, que hoje reúne 14 unidades no estado, para municípios do estado. 

A ideia surgiu do comandante geral da corporação, coronel Anselmo Brandão, a partir da intensa demanda da solicitação de prefeitos para a instalação de Colégios da Polícia Militar (CPM) nos seus respectivos municípios, em razão da rede CPM de ensino liderar o ranking do Enem entre as escolas estaduais.

Na última quarta-feira (8), o coronel Anselmo Brandão visitou a escola municipal Maria Ferreira da Silva, na cidade de Nova Soure, região nordeste da Bahia, onde em breve será implantado o modelo dos colégios da Polícia Militar, fruto de parceria entre a prefeitura e a PMBA.

O projeto de difusão do Sistema de Ensino da rede CPM consiste na capacitação de policiais militares da reserva, contratados pelas prefeituras voluntárias, e é direcionado às escolas municipais no Nível Fundamental II (6º ao 9º ano). Para isso, a PM capacitou multiplicadores para treinar policiais militares da reserva para que apliquem a metodologia nessas escolas. 

Com a implantação do Sistema de Ensino da rede CPM, o colégio passa a ter uma direção compartilhada entre o diretor escolar, encarregado das questões administrativas e pedagógicas, e o novo diretor militar, responsável pela parte disciplinar dos alunos.

Para os municípios interessados em implantar a metodologia, a Polícia Militar assinará um Termo de Cooperação Técnica com a União dos Municípios da Bahia (UPB), em data a ser definida, estabelecendo assim uma parceria.
Notícias de Santaluz

Nenhum comentário: