BRASILGÁS

BRASILGÁS

Aragom Modas

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Nobel da Matemática: Iraniano tem medalha furtada minutos após premiação no RJ

O iraniano Caucher Birkar foi um dos vencedores da medalha Fields | Foto: Bruno Albernaz/ G1
O iraniano Caucher Birkar foi um dos vencedores da medalha Fields | Foto: Bruno Albernaz/ G1
O iraniano Caucher Birkar teve a medalha Fields, considerada o Prêmio Nobel da Matemática, furtada no Rio de Janeiro 30 minutos após recebê-la, em cerimônia no RioCentro. 

Caucher deixou a medalha, junto com a carteira e um celular em uma pasta em cima de uma mesa. Depois do professor ter percebido o furto, a equipe de segurança encontrou a pasta jogada embaixo de uma arquibancada, mas ela só continha o celular. 

A equipe de segurança do Rio Centro usou câmeras para tentar localizar os ladrões. Um suspeito já foi identificado. Caucher é refugiado no Reino Unido e é professor na Universidade de Cambridge. 

Além dele, o italiano Alessio Figalli, o alemão Peter Scholze e o indiano Akshay Venkatesh receberam o prêmio na manhã desta quarta-feira (1). Pela primeira vez, a comenda foi entregue no Brasil, onde acontece o Congresso Mundial da disciplina, com a presença de mais de três mil matemáticos. A cerimônia aconteceu no Pavilhão 6 do Riocentro, na Zona Oeste da capital fluminense.

Do Portal NS/Por Pedro Bassan, TV Globo e G1 Rio

Nenhum comentário: