BRASILGÁS

BRASILGÁS

Aragom Modas

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Após 3 meses de preparação, padre nega batizar primos porque pais e padrinhos não eram casados na Igreja

Foto: Reprodução/ TV Bahia
Foto: Reprodução/ TV Bahia
Um padre se negou a batizar dois primos de 13 anos minutos antes da cerimônia começar, em Salvador, porque os pais e padrinhos dos adolescentes não são casados na Igreja Católica. No entanto, os meninos foram preparados por cerca de três meses para o batismo e, segundo a família deles, o requisito não foi informado anteriormente. 

O caso ocorreu na Igreja Senhor Bom Jesus dos Milagres, no bairro de Brotas, no último domingo (26). A atitude do padre gerou revolta na família. “Não estamos contra as leis da igreja. Estamos questionando como foi tratado o assunto pelo padre no momento, espondo tanto as crianças, quantos as pessoas que estavam lá. Chamamos nossa família, as pessoas conhecidas, e ele expôs todo mundo na frente da comunidade. A igreja estava lotada. Acho que devia ter mais de 100 a 150 pessoas. Não tinha nem lugar para sentar”, disse Antônio de Oliveira Filho, pai de um dos meninos. 

Em contato com o G1, o padre João Eduardo informou que orientou a família, através da equipe de catequese, que, conforme as regras da religião, os padrinhos deveriam ser casados na Igreja Católica, mas que a recomendação não foi seguida e que ele cumpriu o que a doutrina determina. Ainda de acordo com o líder religioso, ele já tinha facilitado ao abrir uma exceção para batizar os adolescentes, já que o batismo é dado a crianças de até 7 anos de idade.

Do Portal NS/Fonte: TV Bahia

Nenhum comentário: