BRASILGÁS

BRASILGÁS

Aragom Modas

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Brasileiro de 8 anos vai até Nova York para pedir que o português se torne língua oficial da ONU

Menino brasileiro vai até Nova York para pedir que o português se torne língua oficial da ONU
João Paulo mostra um de seus livros publicados a secretária geral da ONU para a Juventude, em Nova York | Foto: Divulgação/Fernanda Calfat
Organização das Nações Unidas (ONU) recebeu, nesta quinta-feira (12), em Nova York, a visita de um brasileiro de apenas oito anos, mas com grandes planos. Vestindo terno e gravata, o pequeno João Paulo Guerra Bezerra, que tem dois livros publicados, dá palestras pelo Brasil e já ganhou um prêmio da Nasa, entregou à secretária geral da ONU para a Juventude uma carta pedindo a inclusão do português entre as línguas oficiais das Nações Unidas. 

Atualmente, a ONU tem seis línguas oficiais: árabe, chinês, espanhol, francês, inglês e russo. Ele escreveu a carta de próprio punho endereçada a António Guterres, o secretário geral da ONU. “Eu tenho um pedido especial para o senhor”, escreveu o garoto. 

“Por favor, inclua o idioma português como língua oficial da ONU, vai nos tornar mais fortes para defender as nossas ideias e projetos para deixar o mundo um lugar melhor para todos.” 

Nesta quinta-feira, a carta foi entregue oficialmente durante um encontro de João com Jayathma Wickramanayake, secretária geral da ONU para a Juventude. 

Em retribuição, o garoto recebeu um pin de 17 cortes, que representam a Agenda 2030 pelo desenvolvimento sustentável. A secretária prometeu encaminhar a carta a Guterres.

Do Portal NS/Fonte:G1, São Paulo

Nenhum comentário: