BRASILGÁS

BRASILGÁS

BERG ARAGOM NOVO

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

sábado, 9 de junho de 2018

Serrinha: Sertanejo Sub-15 goleia Retirolândia e é campeão

A tarde deste sábado (9) foi de festa para o torcedor serrinhense. Jogando no Campo da Sucam, a equipe Sub-15 do Sertanejo conquistou a 2ª Copa Sisal Sub-15 ao golear Retirolândia por 4x0. Esta competição é promovida pela Liga Sisal.

O zagueiro central, Maicon Gaspar abriu o placar logo aos 6 minutos de jogo. Depois do levantamento na área ele subiu com estilo e cabeceou no contrapé do goleiro adversário. O resultado do primeiro tempo terminou 1x0, porém as duas equipes tiveram algumas oportunidades de marcar, mas faltou acertar a pontaria.


A partida continuou boa na segunda etapa, no entanto os atacantes não acertavam as jogadas, até que aos 20 minutos o atacante Kayan trocou passes dentro da área e fez o 2º gol para o Sertanejo. Aos 33 foi marcado um pênalti para o time serrinhense. Kayan bateu e fez. Para fechar o placar, o lateral-direito Rodrigo Digueira apareceu dentro da pequena área e concluiu para as redes. Placar Final: Sertanejo Desportivo Social 4x0 Seleção de Retirolândia.

O atacante Kayan é filho do volante serrinhense Melk, que foi campeão baiano de 2006 pelo Colo Colo de Ilhéus naquela final memorável contra o Esporte Clube Vitória.

Trajetória do Sertanejo na competição

No mês de fevereiro, a diretoria do Sertanejo foi para a reunião da Liga Sisal visando esta competição Sub-15. O encontro foi realizado na Câmara de Vereadores de Conceição do Coité. A prioridade da participação era da Liga Desportiva Serrinhense, mas como os dirigentes não deram importância, a direção do Sertanejo pediu espaço para disputar o campeonato, e foi aceito.

Até fevereiro, o trabalho do Sertanejo era feito com atletas dos 16 aos 21 anos. Porém, o treinador Cristiano Oliveira selecionou alguns jogadores que estavam em outros projetos ou que ainda não participavam de escolinhas. O trabalho começou ser feito com o professor Cris e o auxiliar técnico Neto Santana. 

Campanha do Sertanejo

Ainda em formação, o Sertanejo iniciou a competição empatando em casa com o Boa Semente de Capela do Alto Alegre, por 2x2, na primeira rodada do campeonato. Folgou na segunda rodada e perdeu por 3x1 para Conceição do Coité no estádio Diovando Carneiro Cunha "Vandão", na terceira rodada.

Na quarta rodada, o Sertanejo bateu Retirolândia por 2x1 e acendeu as esperanças para a classificação. O último jogo, pela quinta rodada, foi contra Riachão do Jacuípe e aconteceu um empate por 1x1. Com 5 pontos ganhos, o Sertanejo "Carcará do Sertão" garantiu a classificação.

Veio a fase semifinal, e o Sertanejo começou a emplacar passando pela equipe do Boa Semente de Capela do Alto Alegre vencendo em Serrinha por 3x1 e ganhando na casa do adversário por 1x0.

Na fase final empatou em Retirolândia por 0x0 e goleou em casa por 4x0. Sertanejo campeão em sua primeira participação sendo que o trabalho inicial era apenas para o amadurecimento dos atletas, no entanto, o resultado positivo veio antes mesmo do esperado.

Isso prova a qualidade dos garotos serrinhenses e o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido. É uma pena que tanto a Liga Serrinhense quanto a atual gestão não se atentam para isto e não apoiam. 

Apoio


Agradecimentos aos verdadeiros desportistas e colaboradores: Associação Atlética Sucam de Serrinha, o presidente do Sertanejo Malcon Greenhalgh, Panificadora Big Pão, MM Publicidade, Zinho do Bixo, Programas Jornal dos Esportes e Diário Esportivo da rádio Continental AM, Portal Cival Anjos, Bar do Cris e todos os atletas do time Sub-21 do Sertanejo que colaboraram e apoiaram os garotos nesta conquista.

Sertanejo Sub-23

Na manhã deste domingo, o Sertanejo disputa vaga na Copa Sisal Sub-23 contra Conceição do Coité, no campo do Vira Kopos.








É CAMPEÃO!!!!!

Por Cival Anjos/Fotos: Liga Sisal

Nenhum comentário: