BRASILGÁS

BRASILGÁS

Aragom Modas

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

domingo, 10 de junho de 2018

Serrinha: Guarda Municipal solta Nota de Repúdio contra radialista

Nota de Repúdio

Serrinha/BA, 09 de junho de 2018.

Não estou conseguindo entender os motivos que levam o apresentador de programas da Rádio, conhecido como José Ferraz, a fazer críticas (última dia 05/06/2018) a minha pessoa, em referência aos trabalhos ligados a Coordenadoria Geral de Trânsito e Transporte de Serrinha (CGTT), mesmo depois de está afastado da função de Coordenador a 01 (um) ano e 05 (cinco) meses. 

Durante os 04 (quatro) anos e 02 (dois) meses que estive com minha equipe a frente dos trabalhos de Trânsito, tivemos a parceria de diversas entidades públicas e privadas, nas áreas de segurança, educação, saúde, religiosas, culturais, esportivas e outras. Os Secretários de Administração do período, Idenal Gonçalves e Jivaldo Oliveira, foram muito importantes no planejamento e desenvolvimento dos trabalhos. 

Foi nesse período que foi organizada e estruturada a Coordenadoria de Trânsito, com compra de veículos, materiais de sinalização, instalação de equipamentos de fiscalização, instalação de semáforos novos, construção de travessias elevadas no centro da cidade, bairros e povoados, aquisição de Sede provisória (CSU), e vários Cursos de Formação (DETRAN/BA e Empresa Privada) foram disponibilizados para todos(as) os(as) funcionários(as) da CGTT. Todos os procedimentos de alterações físicas foram realizados conforme orientações técnicas, sempre baseados em estudos técnicos (viabilidade técnica de mobilidade urbana), que se encontram no arquivo da CGTT. Além de diálogo permanente com moradores, Conselhos Municipais e comerciantes no caso das Ruas que foram mudados os sentidos de circulação de veículos, e instalação de Projeto de Estacionamento Rotativo.

As Campanhas Educativas de Educação no Trânsito foram sempre realizadas com muitíssima prioridade, feitas com planejamentos construídos por Pedagogos (as), juntamente com outros profissionais representantes de várias entidades parceiras,  a exemplo de Escolas Públicas e Privadas.

O trabalho de fiscalização e notificação de trânsito realizado pela Guarda Civil Municipal de Serrinha, foi baseado nas seguintes leis vigentes: Lei Federal 13.022/2014, e Lei Municipal 10.090/2015, além de decisão do Supremo Tribunal Federal (06X05), em 06 de agosto de 2015, favorável a fiscalização de trânsito das Guardas Municipais do Brasil. Tenho participado de diversas atividades (Cursos, Oficinas, Palestras e orientações), na Bahia e outros Estados, ligadas a Municipalização de Trânsito e Implantação de todo Sistema de funcionamento, operação e fiscalização através de Guardas Civis Municipais.

A manutenção das instalações em Serrinha já não é da minha responsabilidade, pois como falei no início, já estou afastado da CGTT a quase um ano e meio. Dessa forma, as críticas e elogios nos dias atuais já não podem ser direcionados a minha pessoa. Quanto as dúvidas no período de minha gestão, estarei a disposição para esclarecer, como sempre fiz com muito respeito a imprensa em geral de Serrinha e do Território do Sisal.

Diante do citado, reafirmo meu compromisso e respeito pelos serviços públicos em geral, como meio de transformação da vida das pessoas para melhor. Desenvolvermos trabalhos de trânsito acima de tudo buscando promover qualidade de vida, e contribuindo para educar e combater a violência que provoca mais 45 mil mortes por ano no trânsito do Brasil. E continuo sem entender, e manifesto repúdio aos comentários que estão sendo feitos a pessoas que já não respondem por tais órgãos públicos.

Paz e Luta a todos (as)!

Rubinaldo Almeida de Sena

Nenhum comentário: