BRASILGÁS

BRASILGÁS

Aragom Modas

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Prefeitura de Queimadas promove inovação na iluminação pública com instalação de lâmpadas de LED em postes e repartições; cidade é pioneira na região

Foto: Prefeitura de Queimadas/Divulgação
Foto: Prefeitura de Queimadas/Divulgação
Quem transita de noite pelas ruas da cidade de Queimadas já percebe a inovação. “Está ficando tudo mais iluminadinho”. A prefeitura iniciou a renovação do sistema de iluminação dos postes de vias e espaços públicos, com a troca de todas as lâmpadas de vapor de sódio ou mercúrio, com coloração amarela, por lâmpadas de LED, com luz branca. 

Até semana que vem, cerca de 200 lâmpadas serão substituídas na sede do município, e a previsão é que, em um ano, todos os pontos de iluminação pública da cidade, incluindo a zona rural, estejam com lâmpadas de LED instaladas. 

“Na prática, teremos um novo conceito que levará modernidade e mais segurança aos moradores, além de reduzir consideravelmente o valor da CIP – taxa de contribuição para o custeio do serviço de iluminação pública paga pelo cidadão na conta de luz -, já que as lâmpadas de LED proporcionam uma economia de até 67% nos custos. Instalaremos ainda lâmpadas de LED em todos os prédios públicos, o que também gera economia na conta de luz paga pela gestão. Estamos implantando medidas que fazem de Queimadas cidade pioneira em gestão de iluminação pública na região do sisal”, afirma o prefeito André Andrade. “O projeto será executado com recursos oriundos do recolhimento da CIP, sem ônus adicional ao tesouro municipal”, explica o gestor.
Notícias de Santaluz

Nenhum comentário: