BRASILGÁS

BRASILGÁS

Aragom Modas

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Por falta de geração de emprego em Serrinha, população também busca espaço em nova empresa coiteense

A empresa do ramo de sisal Hamilton Rios Indústria Comércio e Exportação Ltda em sua nova fábrica às margens da Rodovia BA 411, km 8, trecho entre Coité e Salgadalia, iniciou o recrutamento de pessoal na segunda-feira, dia 14 de maio, com uma projeção de, aproximadamente, 600 vagas de empregos.

De acordo com Marco Passos, o responsável pelo recrutamento, a quantidade de candidatos foi surpreendente. Ele disse que cerca de 2.300 (duas mil e trezentas) pessoas entregaram seus currículos.  O Site Calila Notícias disponibilizou um formulário em sua página e 6.817 pessoas preencheram.

Estes dados mostram o quanto as pessoas estão em busca de um emprego na região, pois os candidatos que fizeram os registros no portal também são de diversas cidades circunvizinhas, inclusive muitos de Serrinha. Porém se percebe que os governantes não estão nem um pouco preocupados com a geração de emprego e renda para os municípios. Este é um empreendimento que nada tem a ver com prefeitura, porque é uma empresa constituída por  empresários coiteenses.

A aglomeração na frente da empresa já começou na noite do domingo, dia 13 e se estendeu pela manhã da segunda-feira. Uma demonstração do interesse da população por uma vaga de emprego devido a esta carência.  

Esta empresa, que tem como diretor-presidente Marcelo Araújo, deve entrar em operação no mês de junho e vai atuar com fiação e tecelagem de tapetes tendo como matéria prima o sisal. Será uma indústria que vai trabalhar com o que há de mais moderno e foi projetada pensando na questão ambiental, e a empresa Hamilton Rios que até então é só exportadora de fibras, também terá sua indústria de sisal para vender produtos acabados para o mercado interno e externo proporcionando maior empregabilidade.

Pessoas de Serrinha tendo que tentar vagas de emprego em Conceição do Coité. Embora os serrinhenses tiveram esta chance, recentemente, porém o atual gestor não viabilizou a implantação de uma empresa que iria gerar muitos empregos diretos e indiretos e aumentar consideravelmente a geração de renda no município.

Promessa de campanha, esta é uma bandeira defendida pelo vice-prefeito de Serrinha, Berg da Aragom (DEM). No entanto, ele não tem a caneta na mão, não é o vice quem dá a palavra final e a empresa foi se instalar em outro município para gerar empregos e favorecer a população de lá.

Esta instalação da Hamilton Rios Indústria Comércio e Exportação Ltda impactou a região pela necessidade de emprego e pelo número de vagas que serão disponibilizadas: 600. Como vai ser uma empresa de exportação deste produto que é forte na região, também irá trazer dinheiro de fora para Coité e outras cidades da circunvizinhança, além de gerar os empregos indiretos na produção da fibra. Ou seja, toda a cadeia produtiva da região será beneficiada.

Não percebemos, nem governo do estado e nem municipais com este foco de gerar empregos, com a industrialização da região, inclusive fortalecendo como polo calçadista, mas vemos o vice-prefeito da cidade de Serrinha com este foco desde a campanha eleitoral, mesmo esbarrando na falta de vontade e sensibilidade dos superiores. 

Desde antes da posse, Berg da Aragom já vinha se articulando com a sua equipe de trabalho, especialmente com o ex-diretor de Indústria do município, Luis Fernando, que também tem grande abertura e muita experiência no ramo calçadista e em outras áreas industriais. 

Para não depender da reprovação do prefeito Adriano Lima (MDB), Berg vem se articulando de outras maneiras que não dependam do governante municipal para as instalações e dentro em breve o povo de Serrinha também terá boas notícias.
        
Por Cival Anjos, com informações e foto do Calila Notícias/Imagens: Youtube

Nenhum comentário: