Lucas Chicabana

Lucas Chicabana

BERG ARAGOM NOVO

BRASILGÁS

BRASILGÁS
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Conheça a história do "Vaqueiro Corredor" convocado para Seleção Brasileira que disputará o mundial de ultra trail na Espanha

Você já ouviu falar da história do "Vaqueiro Corredor", um vaqueiro que virou atleta de "Maratona de Aventura e Corrida de Montanha?". Pois é, o Ichu Notícias entrevistou na noite desta quinta-feira, 03/05, o serrinhense José Mirailton Pereira, de 38 anos, corredor que foi convocado para Seleção Brasileira que vai disputar o mundial de ultra trail no dia 12 de maio em Castelló de la Plana na Espanha.

Mirailton trabalha no frigorífico FrigoSerra na cidade de Serrinha e mesmo assim encontra tempo para treinar. Segundo ele, toda semana é 6 dias de treinamento pesado, onde corre em média de 30 a 35 km por dia. Ele viaja no próximo domingo (06/05) para a Espanha. Confira a entrevista abaixo.  

IN - Fale um pouco de sua origem. Quem é José Mirailton Pereira?
JM - Bem.. Minhas origens são do povoado do Matão há 15km de Serrinha mais muito cedo meus pais para tentar nos dar uma vida melhor se mudou para a sede em Serrinha. Tenho 38 anos e a 15 anos entrei de verdade para o esporte.

IN - Como surgiu o Esporte "Maratona de Aventura e Corrida de Montanha" na sua vida?
JM - Em 2014 tive a curiosidade de pesquisar e saber mais sobre a corrida de montanha (corrida em trilha) e como meus treinos praticamente era todo pela zona rural, dentro do conceito da corrida de montanha veio o desejo e dai falei para meu treinador (Nixon Fernandes) que queria fazer uma corrida de montanha, dai ele mim disse "veja a corrida e vamos treinar". A partir dai foi que veio a escolha de participar do Endurance Xterrra 50km de Paraty no Rio de Janeiro e para surpresa de todos venci a prova, e por eu ser um desconhecido na modalidade, isso causou um certo espanto de todos competidores, inclusive da imprensa que esperava que quem vencesse a prova fossem os grandes nomes da modalidade que estava também na disputa. Dai para felicidade de todos amigos aqui de Serrinha, passei a eles a vontade de participar de todo o circuito que ainda teria mais 4 etapas no restante do ano e conseguir participar e vencer mais duas (Manaus-Am e Tiradentes-MG).

IN - Você é conhecido como o "Vaqueiro Corredor", você é vaqueiro?
JM - Olha só.. Eu trabalho na apartação de animais no curral de um Frigorifico (frigoserra) em Serrinha, dai os amigos mim chamam de Vaqueiro corredor!

IN - Além de atleta você trabalha duro no frigorífico como você mesmo citou, como conciliar o trabalho com este esporte, principalmente em relação aos treinos?
JM - Geralmente eu saio do trabalho as 13hs, dai a tarde vou treinar, sendo que como não trabalho no sábado e nem no domingo, no fim de semana eu treino pela manhã. Treino 6 dias por semana e em torno de 180 a 200km por semana.

IN - Quais os principais títulos que você já conquistou?
JM - Tri Campeão do Endurance Xterra 50km (Paraty RJ/Manaus AM/Tiradentes MG)
Campeão do TRC Corupá 50km em Santa Catarina
Vice Campeão Brasil Ride Ultra Trail 70km Botucatu SP
Vice Campeão APTR Vale das Videiras Petrópolis RJ
Campeão Maratona da Chapada Diamantina
Campeão Desafio 42km Santo Amaro
Vice Campeão Ultramaratona dos Peridos 105km no Paraná
E atualmente integro a Seleção brasileira que irá disputar o mundial de ultra trail na Espanha no próximo dia 12 de maio.

IN - Você recebe ajuda de alguém, algum patrocínio?
JM - Graças a Deus alguns amigos entende e ver nossa luta, quando solicito os mesmo não se negam.
Empório Agro Rações - Distribuidora de Feira de Santana.
Frigoserra (no qual trabalho)
Laboratório Estrela
E o Grupo de Corrida Nixon Fernandes

IN - Você agora foi convocado pela a Seleção Brasileira da Categoria para disputa do mundial, como foi que você recebeu essa notícia de sua convocação?
JM - Cara...Foi uma dos dias mais feliz da minha vida desde que comecei no esporte. Tinha ido trabalhar e deixado meu celular em casa, quando cheguei tinha uma mensagem do diretor da Cbat que queria falar comigo urgente. Retornei o contato e dai ele mim disse que eu estava convocado para a Seleção para o mundial e se eu teria interesse e de pronto respondi que sim.

IN - Quando começa e onde será disputado o mundial?
JM - O mundial será dia 12 de maio em Castelló de La Plana na Espanha na distancia de 85km

IN - O que o povo Brasileiro pode esperar de José Mirailton, o Vaqueiro Corredor?
JM - Que tenham certeza que darei o meu melhor sempre

IN - Para encerrar o Ichu Notícias te deseja boa sorte neste mundial, mas gostaríamos que deixassem aqui uma mensagem de encorajamento para outros atletas, até mesmo de outras modalidades, que muitas das vezes por alguma dificuldade, acabam desistindo de ir em busca do sonho?
JM - Todos nós sabemos que hoje para fazer esporte com maior performance não é fácil e na nossa região mais ainda. Mais as dificuldades tem que servir para nos encorajarmos mais e mais. Desistir nunca, persistir sempre.
Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário: