Lucas Chicabana

Lucas Chicabana

BERG ARAGOM NOVO

BRASILGÁS

BRASILGÁS
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Guarda Municipal de Santaluz promove ação educativa para pedestres e condutores

Foto: Divulgação/PMS
Foto: Divulgação/GCM Santaluz
Quem trafega diariamente pelo centro de Santaluz vem testemunhando a transformação na mobilidade urbana da cidade localizada na região sisaleira da Bahia. Recentemente, as vias ganharam pavimentação asfáltica e nova sinalização vertical e horizontal. As intervenções também incluíram a ordenação dos veículos em faixas de rolamento, visando garantir maior segurança aos condutores. Outras obras para melhorias na acessibilidade ainda estão em andamento.

Como parte dessas ações, a prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte e da Guarda Civil Municipal (GCM), lançou, nesta terça-feira (17), mais uma etapa do ‘Projeto de Educação e Socialização do Trânsito (Proest)’, com o intuito de conscientizar a população sobre a importância de sua participação para o bom andamento do trânsito. Durante todo o dia, agentes da GCM orientaram taxistas e mototaxistas, condutores de veículos escolares e oficiais, entre outros, sobre noções de tráfego e respeito às leis, com distribuição de panfletos. Também houve blitze educativas e de fiscalização em pontos estratégicos da cidade.

O diretor-comandante da Guarda Municipal, Jacson Araújo, informou que no primeiro momento a campanha é voltada para o respeito ao pedestre, com base em cronograma estabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Durante a semana, as ações serão intensificadas. “Pretendemos alcançar o maior número possível de pessoas, tanto pedestres quanto condutores, que passam por uma abordagem educativa com explicações das leis de trânsito e dos deveres e direitos de cada um. Essas ações visam proporcionar um trânsito mais seguro, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população”, explica Jacson.

Notícias de Santaluz

Nenhum comentário: