Lucas Chicabana

Lucas Chicabana

BERG ARAGOM NOVO

BRASILGÁS

BRASILGÁS
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

terça-feira, 13 de março de 2018

Sou um inocente condenado e perseguido, afirma Lula

Foto: Ricardo Stuckert
Foto: Ricardo Stuckert
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a dizer nesta terça-feira (13) que é inocente no caso envolvendo o tríplex do Guarujá (SP) e que quer resgatar a sua honra. O petista afirmou ainda que aceitar a sua condenação seria ir contra seus sonhos de liberdade. “Me considero um inocente condenado e perseguido. Aliás, é um julgamento eminentemente político. Não tem nada [contra mim]”, afirmou o ex-presidente em entrevista à “Rádio Cultura de Foz do Iguaçu”, no Paraná.  

Ao se defender, Lula citou o fato de o juiz Sergio Moro, responsável pelos julgamentos da Lava Jato na primeira instância, ter dito que os recursos repassados ao petista não tinham relação com contratos entre a empreiteira OAS e a Petrobras. 

“O juiz Moro, depois que nós entramos com um recurso depois do processo dele, disse que nunca tinha dito que que o apartamento era meu, nunca disse que teria dinheiro da Petrobras, mas me condenou”, declarou Lula. 

Condenado pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) a 12 anos de 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex, Lula pode ser preso após o julgamento de seu último recurso na segunda instância. 

O petista, que lidera as últimas pesquisas de intenção de voto, ainda deve ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e ficar de fora da disputa eleitoral à Presidência da República deste ano. “Disse que não poderia respeitar a decisão [que me condenou] porque, se respeitasse essa decisão, estarei depondo contra todos os sonhos de liberdade e toda crença que eu tenho na Justiça”, disse Lula nesta quarta.

Do Portal NS/Fonte: Uol

Nenhum comentário: