BRASILGÁS

BRASILGÁS

Aragom Modas

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

quarta-feira, 28 de março de 2018

Coité: Filha faz homenagem para os pais através de matéria no Portal Cival Anjos


O casal Maria José Ribeiro de Almeida, conhecida por Dona Nina, de 88 anos e Mário Carneiro de Oliveira “o seu Mário”, de 95 anos residem no Distrito de Juazeirinho, em Conceição do Coité-Ba. Eles tiveram 22 filhos, sendo que 15 estão vivos e tem entre netos, bisnetos e tataranetos 160 no total.

Toda a vida dos dois foi na Fazenda Tanque, que fica próxima de Juazeirinho. Dona Nina cuidando dos afazeres domésticos e seu Mário na labuta como agricultor e mesmo com muita luta e dificuldades criaram todos seus filhos.

Ela hoje tem Alzheimer e se encontra em cima de uma cama e, devido ao problema de saúde ficou com algumas atrofias sendo necessário usar mamadeira para se alimentar. Já seu Mário Carneiro sofreu Acidente Vascular Cerebral (AVC) e também se  encontra atrofiado em uma cama e para se alimentar precisa da ajuda dos filhos para usar uma colher e colocar o alimento na sua boca.

A sua filha caçula, Raimunda de Almeida, é uma destas pessoas dedicadas aos pais. Ela sai todos os dias da cidade de Conceição do Coité para ir ao Distrito de Juazeirinho para cuidar deles e, de acordo com ela, “com muito amor e carinho”.

Raimunda contou que é professora e desistiu de ensinar só para  cuidar deles, “pois pai e mãe são únicos e sei que eu não vou ter eles para sempre e é por isso que eu não me arrependo nunca de dar a eles todo meu carinho, atenção e cuidados”, disse a filha muito emocionada.

Ela ainda completou dizendo que faz isso “para que depois das suas idas para eternidade eu ficar tranquila que fiz a minha parte, porque sei que mais eles fizeram por todos nós filhos”.

Raimunda disse que toda a vida eles foram carinhosos com seus filhos e pede força a Deus para continuar cuidando de Dona Nina e seu Mário como eles realmente merecem.

Segundo ela, por ser a caçula tem mais força para está presente cuidado do casal de idosos, porque outros irmãos já são mais velhos e já não aguentam pegar os pais para dar banho e cuidar, mas disse também que todos colaboram. Sempre a cada dia um faz o revezamento para dormir com os pais.

Raimunda fez contato com o Portal Cival Anjos e disse que o sonho dela era contar um pouco da história de vida dos seus pais através de uma matéria em um site para homenageá-los por tudo que eles significam na vida de todos os 15 filhos e familiares. 

Seu Mário antes

Dona Nina antes

Raimunda dando carinho para Dona Nina numa troca de olhares
emocionante que expressa todo amor
Por Cival Anjos

Nenhum comentário: