Prêmio Fama

Prêmio Fama

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana

BERG ARAGOM NOVO

BRASILGÁS

BRASILGÁS

Banner do Futsal Barbarense

Banner do Futsal Barbarense

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Vídeo: É assustador o que acontece quando uma mosca pousa em sua comida; veja

          

Ninguém se sente confortável na presença de moscas rondando a cozinha, claro, mas muitas vezes não ficamos tão preocupadas quando uma ou outra dá aquela paradinha sobre uma fruta ou pão deixados sobre a mesa. Mas deveríamos. O site "TestTube" divulgou informações que explicam o que acontece quando uma mosca pousa na sua comida. O resultado pode te surpreender.
Uma pesquisa recente perguntou aos participantes: "se você estivesse em um restaurante, qual bicho faria você fugir do local? Rato, barata, mosca, formiga ou cobras?" A maioria, 61% das pessoas, apontou a barata como principal vilã. No entanto, cientistas alertam que as moscas são na verdade duas vezes mais propensas a espalhar germes do que o inseto rastejante.
Isso porque moscas entram em contato com algumas das coisas mais nojentas que se possa imaginar: fezes, lixo e carcaças de animais em decomposição, por exemplo. Outro fato relevante sobre as moscas é que elas não podem mastigar, por isso, para comer, elas expelem enzimas para a sua comida, que auxilia na ingestão.
Porém, não são as enzimas as principais fontes de perigo, mas sim as bactérias e vírus que ficam presos ao corpo da mosca que espalham germes e deixam as pessoas doentes. O inseto só precisa tocar seu alimento por um segundo para que suas pernas ou os minúsculos pelos transfiram germes de todas essas coisas desagradáveis para a sua comida.
Se levarmos em conta que as moscas podem transmitir graves doenças contagiosas, como a cólera, disenteria e febre tifoide, você provavelmente pode começar a pensar duas vezes antes de ignorar um simples passeio delas sobre os seus alimentos.
Do Portal Ailton Pimentel

Nenhum comentário: