BRASILGÁS

BRASILGÁS

BERG ARAGOM NOVO

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Projeto Santaluz Luta Social promove aulão de jiu-jitsu e troca de faixas

Foto: Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz
Alunos-atletas do projeto Santaluz Luta Social se reuniram neste domingo (11), na sede da entidade, para participar de um aulão de jiu-jitsu, além de graduação. Ao todo, houve 53 trocas de faixas – 1 marrom, 6 roxas e 46 azuis -, além de diversas faixas coloridas nas categorias infanto e juvenil.

O evento contou com a participação do mestre Vugner Silva, que é o líder da Vugner Silva Team Nova União, equipe a qual o projeto Santaluz Luta Social é vinculado. Além de Santaluz, a equipe conta com núcleos nas cidades de Queimadas e Nordestina, além do distrito de Pereira.

“O jiu-jitsu promove o resgate social e da autoestima, por ter um caráter educacional, gerando diversos benefícios à saúde mental e corporal. A graduação é um evento que acontece periodicamente, e é importante para a evolução dos alunos-atletas”, destacou o coordenador do projeto Santaluz Luta Social e da equipe Team Nova União, Herikinho Reis.
Foto: Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz
O evento também contou com a presença do presidente da Liga Desportiva Luzense, vereador Peu, que ressaltou a importância da prática esportiva. “O esporte alia dois fatores importantes, que são a melhoria na saúde e o engajamento social. Enquanto esses jovens e adolescentes estão aqui, estão fora da rua e isso é um alívio. Por isso, fazemos questão de apoiar iniciativas e projetos como esse”, afirma.

Herikinho destaca a importância da parceria. “Temos vários alunos que disputam competições de alto nível, e, por se tratar de um projeto social, precisamos de toda a ajuda possível. Para isso, contamos com o apoio importante do vereador Peu e da prefeita Quitéria Carneiro, que são parceiros de primeira hora, ajudando a manter o projeto, além de ajudar a custear as viagens e participações em competições importantes. Por exemplo, ao final da graduação o mestre Vugner Silva convocou os atletas que irão disputar competições marcadas para os dias 25 de fevereiro, em Lauro de Freitas, 18 de março, em Feira de Santana, e o campeonato brasileiro, em abril desse ano. Também vamos realizar mais uma etapa da Copa Santaluz Luta Social, em Julho. Tudo isso com o apoio da Liga Desportiva Luzense e da Prefeitura Municipal, além da ajuda do comércio local”, anunciou Herikinho.
Notícias de Santaluz

Nenhum comentário: