Prêmio Fama

Prêmio Fama

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana

BERG ARAGOM NOVO

BRASILGÁS

BRASILGÁS

Banner do Futsal Barbarense

Banner do Futsal Barbarense

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Projeto Santaluz Luta Social promove aulão de jiu-jitsu e troca de faixas

Foto: Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz
Alunos-atletas do projeto Santaluz Luta Social se reuniram neste domingo (11), na sede da entidade, para participar de um aulão de jiu-jitsu, além de graduação. Ao todo, houve 53 trocas de faixas – 1 marrom, 6 roxas e 46 azuis -, além de diversas faixas coloridas nas categorias infanto e juvenil.

O evento contou com a participação do mestre Vugner Silva, que é o líder da Vugner Silva Team Nova União, equipe a qual o projeto Santaluz Luta Social é vinculado. Além de Santaluz, a equipe conta com núcleos nas cidades de Queimadas e Nordestina, além do distrito de Pereira.

“O jiu-jitsu promove o resgate social e da autoestima, por ter um caráter educacional, gerando diversos benefícios à saúde mental e corporal. A graduação é um evento que acontece periodicamente, e é importante para a evolução dos alunos-atletas”, destacou o coordenador do projeto Santaluz Luta Social e da equipe Team Nova União, Herikinho Reis.
Foto: Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz
O evento também contou com a presença do presidente da Liga Desportiva Luzense, vereador Peu, que ressaltou a importância da prática esportiva. “O esporte alia dois fatores importantes, que são a melhoria na saúde e o engajamento social. Enquanto esses jovens e adolescentes estão aqui, estão fora da rua e isso é um alívio. Por isso, fazemos questão de apoiar iniciativas e projetos como esse”, afirma.

Herikinho destaca a importância da parceria. “Temos vários alunos que disputam competições de alto nível, e, por se tratar de um projeto social, precisamos de toda a ajuda possível. Para isso, contamos com o apoio importante do vereador Peu e da prefeita Quitéria Carneiro, que são parceiros de primeira hora, ajudando a manter o projeto, além de ajudar a custear as viagens e participações em competições importantes. Por exemplo, ao final da graduação o mestre Vugner Silva convocou os atletas que irão disputar competições marcadas para os dias 25 de fevereiro, em Lauro de Freitas, 18 de março, em Feira de Santana, e o campeonato brasileiro, em abril desse ano. Também vamos realizar mais uma etapa da Copa Santaluz Luta Social, em Julho. Tudo isso com o apoio da Liga Desportiva Luzense e da Prefeitura Municipal, além da ajuda do comércio local”, anunciou Herikinho.
Notícias de Santaluz

Nenhum comentário: