Prêmio Fama

Prêmio Fama

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana

BERG ARAGOM NOVO

BRASILGÁS

BRASILGÁS

Banner do Futsal Barbarense

Banner do Futsal Barbarense

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Ameaça: Terra estaria em rota de colisão com asteroide gigantesco

O gigantesco asteroide Apophis está voando em direção à Terra. Entretanto, para o astrofísico russo Vladimir Surdin, é prematuro falar uma ameaça do asteroide para a Terra.
Os cientistas da NASA descobriram o asteroide Apophis em 2004. Cinco anos atrás, foi comunicado que em 2029 o asteroide, batizado pela mídia de “apocalíptico”, se aproximará do nosso planeta a uma distância que é inferior à que existe entre a Terra e a Lua. No domingo (19), a mídia informou sobre uma possibilidade real de colisão de Apophis com a Terra.
Segundo Vladimir Surdin, astrofísico russo do Instituto Estatal de Astronomia Sternberg, o aumento da atenção da mídia para o asteroide está ligado à aproximação das festas de fim de ano. De acordo com os dados sobre a trajetória do asteroide, ele não representa ameaça para a Terra, declarou ele.
“Ele se aproximará da Terra só em 2029 […] Até lá, não faz sentido falar sobre isso. O nível da ameaça foi reduzido até quase zero quando foi avaliada com precisão a sua trajetória. Pode-se dizer que o problema desapareceu”, explicou Surdin. 
Do Portal Interior da Bahia, com informações de Veja

Nenhum comentário: