Prêmio Fama

Prêmio Fama

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana

BERG ARAGOM NOVO

BRASILGÁS

BRASILGÁS

Banner do Futsal Barbarense

Banner do Futsal Barbarense

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

domingo, 5 de novembro de 2017

Zagueiro barroquense vai disputar as semifinais do Campeonato Baiano Juvenil pela Juazeirense

Foto Reprodução
O garoto Wanderson Martins de Jesus Cunha, 17 anos é um dos muitos jovens revelados no Projeto Pequeno Cristal, sob a coordenação do Professor Roque Ferreira Mota, que há anos se dedica na missão de instruir pequenos barroquenses, a maioria de famílias carentes, no mundo da bola (Assista Reportagem). 

Wanderson é morador do Povoado do Boi Preto, Zona Rural de Barrocas, distante cerca de 5 km da sede do município, ele chegou ao Projeto em 2012, depois de disputar campeonatos na base, o zagueiro chegou ao time principal do Cristal e jogou o Campeonato Rural de 2016 quando a equipe foi vice campeã municipal.

"O processo de revelação acontece a partir do momento que o garoto ingressa nas categorias de base. Ele passou pelas fases de adaptação e aprendizado normalmente, foi campeão juvenil da COFBASE em 2015, no ano seguinte ainda com 15 anos, e em 2017 com 16, jogou o barroquense pelo Cristal" destacou Roque Mota.

Nesta ano após a disputa do campeonato, Roque conseguiu apresentar o atleta à Diretoria da Sociedade Desportiva Juazeirense, e assim o atleta conseguiu uma vaga no time juvenil, mas enfrentou dificuldades como relatou o professor: "Ele teve um problema de condicionamento físico, passou por algumas dificuldades, mas, graças a Deus se recuperou e já entrou no último jogo em Alagoinhas, onde o Juazeirense venceu a Catuense por 2×1" relatou.

Elenco do Juazeirense
Com a vitória sobre a Catuense nas quartas de finais, agora a Juazeirense enfrentará o Bahia pelas semi-finais, também em jogo de ida e volta, sendo o primeiro jogo no estádio Junqueira Ayres em Madre de Deus e o segundo em Salvador.

Contactado por nossa equipe neste domingo (05), Roque falou orgulhoso sobre o Titico como é conhecido o Zagueiro Wanderson: "Titico é um jogador que mede 1,91m de altura e, por ser de boa estatura joga bem de zagueiro, volante e até de centroavante se for preciso, pois tem um bom aproveitamento nas bolas aéreas. É destro, ou seja, joga com as duas pernas" destacou o professor.

A primeira partida contra o Bahia será disputado no dia 11 deste mês às 15 horas, no estádio Junqueira Ayres em Madre de Deus.

@ Nossa Voz Esportes - Por Rubenilson Nogueira

Nenhum comentário: