Prêmio Fama

Prêmio Fama

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana

BERG ARAGOM NOVO

BRASILGÁS

BRASILGÁS

Banner do Futsal Barbarense

Banner do Futsal Barbarense

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Presidente da Liga Nordeste revela intuito de criar torneio regional para categorias Sub-15,17 e 20

O presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, esteve na manhã desta quarta-feira (1/11), na TV Aratu. Durante a visita, o ex-gestor do Vitória conversou com o  gerente de Conteúdo da Aratu, Pablo Reis. 
No bate-papo, Alexi enalteceu o fato de “em 2018, a maior competição regional do Brasil ser transmitida ao vivo e com exclusividade pela afiliada do SBT na Bahia”.
“Fiquei muito contente, feliz mesmo com isso (cobertura da TV Aratu). Os baianos tem muito a ganhar”, ressaltou. Ao todo, serão 16 equipes dos nove estados da região, quatro arenas de Copa do Mundo, clubes com mais de 15 milhões de torcedores, sete representantes nas séries A e B do Campeonato Brasileiro, além de milhões de reais em premiação para o campeão.
Portela deu uma notícia em primeira mão. Segundo ele, o intuito da Liga do Nordeste é criar no segundo semestre de 2018, uma versão do torneio regional para as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20.
“A Copa do Nordeste está chegando num estágio que é preciso procurar outra maneira que os clubes do Nordeste cresçam mais. Como é isso? Incentivando as divisões de base. Acho que nós temos que ter o Sub-15, Sub-17 e Sub-20 regional , mas não jogado só em um mês. Tinha que ser uma competição no segundo semestre. Estamos conversando com as Federações e com a CBF para no segundo semestre do ano que vem. Pois aí, você vai fortalecer os jogadores, formar também e os clubes não vão precisar trazer jogadores caros. É uma nova fase que precisamos preparar”.
O presidente da Liga do Nordeste ainda falou sobre o fortalecimento do torneio e o “quão bom é para os cofres dos clubes participantes”.
“Sem dúvida alguma. É um valor significativo para as receitas dos clubes no primeiro semestre, para que os times entrem nas competições nacionais podendo montar seus times com maior qualidade e entrar no segundo semestre. Se for campeão, fatura R$ 4 milhões em doze jogos. Fora as receitas pelas rendas, que são excelentes. Esse ano, só ficamos atrás, em média, do Campeonato Paulista”.
Entre outros assuntos, Alexi Portela também falou sobre a polêmica envolvendo os clubes pernambucanos e a saída do Sport da Liga Nordeste. “Como a competição cresceu muito, eles  (Sport, Náutico e Santa Cruz) acharam que poderiam ter cotas diferenciadas, reduzir o número de participantes para 12. Eu fui contra. Mas já falei que não sou eu que defino nada. A Liga é dos clubes. Nós reunimos todos os clubes e ficou definido que seria esse novo modelo. Ao invés de 20, seriam 16 clubes. Os clubes de pernambuco não aceitaram num primeiro momento, mas conversamos depois com o Santa Cruz e o Náutico, eles aceitaram. O Sport foi o único que não aceitou essa nova modalidade e infelizmente não vão participar”.
Há pretensão de voltar ao Vitória? Portela respondeu…
“Isso aí eu ouço muito na rua, ligação… o Vitória tem um grande quadro de diretores. Já dei minha colaboração ao clube, passei oito anos na presidência. Tivemos erros e acertos. Fico triste com a atual situação do Vitória. Prefiro não se pronunciar sobre isso neste momento. Espero que o clube se mantenha na Série A.
Do Portal Aratu Online

Nenhum comentário: