Prêmio Fama

Prêmio Fama

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana

BERG ARAGOM NOVO

BRASILGÁS

BRASILGÁS

Banner do Futsal Barbarense

Banner do Futsal Barbarense

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Papa critica uso de celular entre fiéis e religiosos durante as missas

Papa Francisco chega para audiência semanal na Praça de São Pedro, no Vaticano, nesta quarta-feira (8) (Foto: Alessandro Bianchi/Reuters
Papa Francisco chega para audiência semanal na Praça de São Pedro, no Vaticano, nesta quarta-feira (8) | Foto: Alessandro Bianchi/Reuters
O Papa Francisco disse nesta quarta-feira (8) que fica triste quando vê fiéis e até religiosos usarem o celular para fazer fotos durante a missa. Na audiência geral, na Praça São Pedro, o pontífice falou sobre diversos temas e anunciou um novo ciclo de catequeses, depois da conclusão da série sobre a esperança na semana passada. 

Enquanto falava da importância de determinados aspectos na Igreja, ele usou uma metáfora para questionar o uso excessivo de aparelhos nas celebrações. “Por que, a um certo ponto, o sacerdote diz ‘corações ao alto?’ Ele não diz ‘celulares ao alto para tirar foto!’ Não! Fico triste quando celebro e vejo muitos fiéis com os celulares para cima. Não só os fiéis, mas também sacerdotes e até bispos. A missa não é espetáculo, é ir ao encontro da paixão e ressurreição do Senhor. Lembrem-se: chega de celulares”, declarou. 

O papa começou nesta quarta um novo ciclo de catequese dedicado à celebração eucarística e convidou o público a “crescer no conhecimento do grande dom que Deus nos doou na eucaristia”.

Do Portal NS/Fonte: Agência EFE

Nenhum comentário: