Prêmio Fama

Prêmio Fama

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana

BERG ARAGOM NOVO

BRASILGÁS

BRASILGÁS

Banner do Futsal Barbarense

Banner do Futsal Barbarense

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Instável, aplicativo WhatsApp fica fora do ar em todo mundo

O WhatsApp apresentou instabilidade para maior parte dos usuários na tarde desta quinta-feira (30). O popular aplicativo de mensagens registrou muitas queixas em diversas regiões do mundo. A falha na conexão do aplicativo começou por volta das 15h50, no horário da Bahia. Cerca de meia hora depois, a conexão do serviço começou a se estabilizar.
No site Down Detector, em que usuários podem indicar falhas em serviços, o WhatsApp teve um grande pico em queixas nesta tarde, nas proximidades da 16h. No mapa da página, as queixas principais eram oriundas de Brasil e América do Sul como um todo, mas foram registradas queixas na Europa e EUA, entre outras partes do mundo, indicando uma falha global.
A “queda” acontece tanto no iOS quanto no Android. A falha também acontece independente se a conexão é wifi ou 3G. A assessoria do WhatsApp informou que está analisando a questão. “Usuários do WhatsApp no mundo estão sem acesso ao serviço. Nos desculpamos pela inconveniência e estamos trabalhando para resolver a questão o mais rápido possível”, diz a empresa.
Concorrentes
* Telegram – Muito similar ao WhatsApp, com recursos extras. Não realiza ligações. Trata-se do aplicativo mais comentado como grande alternativa ao Zap. Totalmente gratuito e sem as chatas propagandas que muitos programas trazem, o Telegram substitui muito bem o popular aplicativo de mensagens, oferecendo bons recursos para conversas com texto e imagens.

Com uma interface muito parecida com o WhatsApp, o Telegram oferece vários recursos que não foram incorporados pelo concorrente famoso. Entre eles, o aplicativo  permite bate-papo em grupo para até  mil pessoas, com adicionais de segurança e privacidade dos usuários, ou seja, existe a possibilidade de ficar online apenas para os amigos escolhidos.
* Viber – O aplicativo permite a troca de mensagens e realização de chamadas.
* Hangouts – O programa  do Google também serve para envio de mensagens. Possibilita criação de conversas em grupos e videoconferências.
* Skype – O aplicativo da Microsoft é um dos mais populares. Possibilita a troca de mensagens individuais e em grupo por texto ou vídeo.
* Kakao – O usuário pode trocar mensagens de texto, imagens, notas em áudio, compartilhar eventos e contatos.
* ChatON – Aplicativo da Samsung com  recursos para tradução automática e compartilhamento de diversos tipos de arquivo.
* LINE – Tem como diferencial o uso de simpáticos stickers.
* Kik Messenger – Focado apenas nas conversas via texto.  É possível fazer conversas em grupos.
* WeChat  – Permite trocar texto, imagens, contatos, locais e vídeos.
* Groupme – Focado nas conversas de grupo, sendo que as mensagens podem ser trocadas via internet ou por SMS.
O vídeo abaixo, do Tecmundo, explica as vantagens do Telegram diante do WhatsApp:
Bloqueio
No ano passado, a Justiça do Rio determinou que o aplicativo fosse bloqueado em todo o Brasil. As empresas de telefonia foram notificadas após o Facebook se recusar a cumprir uma decisão judicial para fornecer informações para uma investigação policial.

A decisão é da juíza de fiscalização da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro Daniela Barbosa Assunção de Souza. A magistrada é a mesma que, no ano passado, foi agredida por detentos no batalhão prisional da PM de Benfica.
“A ordem judicial não foi cumprida, apesar de reiterada por três vezes, ensejando, assim, a adoção das medidas coercitivas determinadas por este juízo”, diz Souza na decisão.
Foi  a quarta vez que o aplicativo foi  bloqueado no país. Em dezembro de 2015, uma decisão da Justiça de São Paulo fez com que o aplicativo ficasse 12 horas fora do ar. A decisão de impedir a conexão dos usuários com o aplicativo por 48 horas ocorreu após o WhatsApp se recusar a colaborar com investigação criminal.
Em maio de 2015, uma decisão expedida pelo juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto, em Sergipe, deixou o aplicativo deve ficar fora do ar em todo o país por 72 horas.
Do Portal CN

Nenhum comentário: