Prêmio Fama

Prêmio Fama

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana

BERG ARAGOM NOVO

BRASILGÁS

BRASILGÁS

Banner do Futsal Barbarense

Banner do Futsal Barbarense

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Governador assina projeto de lei que concede promoções a professores

O governador Rui Costa se reuniu com secretários estaduais e representantes da Associação dos Professores Licenciados do Brasil – Secção Bahia (APLB-BA) nesta quarta-feira (8), na Governadoria, quando assinou projeto de lei concedendo duas promoções para professores e coordenadores do ensino fundamental e médio. Encaminhada à Assembleia Legislativa (Alba), a medida representa um ganho médio de 14% para categoria, até maio de 2019.
Além de antecipar o pagamento sobre o salário básico, o Governo do Estado vai incentivar a promoção dos profissionais. “[O projeto] é, principalmente, um reconhecimento. Tanto é que nós vamos promover uma formação para mais de 25 mil professores da nossa rede, para eles terem direito a esse ganho. Serão 6% agora [neste ano], depois um resíduo de 1% em maio do ano que vem e mais o restante, os outros 7%, em novembro de 2018”, explica o secretário estadual da Educação, Walter Pinheiro. O projeto vai beneficiar 29 mil educadores e terá um investimento total de R$ 348 milhões.
O Governo do Estado também já garantiu outras melhorias para a categoria. “Vai ter concurso público para quase 4 mil professores e coordenadores pedagógicos”, lembrou o presidente da APLB-BA, Rui Oliveira, que aproveitou o encontro para apresentar novas demandas. A reunião ainda teve a presença dos secretários da Administração, Edelvino Góes, e de Relações Institucionais, Josias Gomes.
Do Portal CN/Fonte: SECOM/BA

Nenhum comentário: