BERG ARAGOM NOVO

BRASILGÁS

BRASILGÁS

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

sábado, 25 de novembro de 2017

Gerentes de três lojas são levados para delegacia por propaganda enganosa durante a Black Friday na Bahia

Foto: Divulgação/SSP-BA
Foto: Divulgação/SSP-BA
Três gerentes das lojas Guaibim, Ricardo Eletro (Shopping da Bahia) e Casas Bahia (Shopping Barra), em Salvador, foram conduzidos para a Delegacia de Defesa do Consumidor (Decom) nesta sexta-feira (24) para prestar esclarecimentos sobre propaganda enganosa durante a Black Friday. 

Na Casas Bahia foi constatado que uma geladeira custava R$ 1.299 antes da promoção e na Black Friday estava sendo vendida por R$ 1.499. Além disso, alguns produtos da loja não tinham etiquetas que informassem se o produto estava ou não na promoção, induzindo assim o consumidor a erro. 

As informações são da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). De acordo com a titular da Decom, Idalina Otero, nos casos das Lojas Guaibim e Ricardo Eletro os estabelecimentos foram autuados pela Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecom) da prefeitura municipal e foram abertos inquéritos para apurar o crime de propaganda enganosa. 

No primeiro caso, continua a titular da Decom, é gerado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e no segundo, a pena vai de dois a cinco anos mais multa. No caso da Casas Bahia, o estabelecimento pode ser enquadrado no artigo 66, sobre afirmação falsa. A operação contou com o apoio do Procon.

Notícias de Santaluz

Nenhum comentário: