Prêmio Fama

Prêmio Fama

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana

BERG ARAGOM NOVO

BRASILGÁS

BRASILGÁS

Banner do Futsal Barbarense

Banner do Futsal Barbarense

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Enem: Candidato surdo foi obrigado a tirar aparelho auditivo durante prova

Enem: Candidato surdo foi obrigado a tirar aparelho auditivo durante prova
Foto: Direito de ouvir
Com o tema da redação "Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil", o primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve registro de um candidato surdo de 17 anos que foi obrigado a retirar seu aparelho auditivo durante a realização da prova. 

Segundo informações do jornal O Globo, o caso aconteceu em Santa Bárbara do Oeste (SP). Apesar do comprovante de inscrição do jovem informar que ele é surdo, ele foi obrigado a deixar a sala, passar pelo detector de metais e retirar o aparelho usado no ouvido direito. 

O pai do adolescente, Lourival Francisco Ribeiro, registrou um boletim de ocorrência em uma delegacia da cidade. “Meu filho estava fazendo o Enem no domingo, quando, umas 15h, os fiscais pediram para ele se levantar, passar pelo detector de metais, retirar o aparelho e colocar num saquinho plástico. Não devolveram mais e ele teve que terminar a prova assim”, relatou. “É um trauma que ele vai levar para sempre, não vai esquecer”. 

De acordo com Lourival, o jovem nunca tinha passado por situação semelhante em sua vida escolar. O pai do estudante afirma ainda que o aparelho não voltou a funcionar. “Não sei o que fizeram com ele, mas está quebrado. E, sem o aparelho, nem tem como mandar meu filho para fazer o segundo dia de prova do Enem”, lamenta. O equipamento custou R$ 6,4 mil no momento em que foi comprado, com desconto. 

Do Portal BN

Nenhum comentário: