BERG ARAGOM NOVO

BRASILGÁS

BRASILGÁS

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Divisão de limites: Moema diz que AL-BA pode resolver impasse entre Salvador e Lauro

Divisão de limites: Moema diz que AL-BA pode resolver impasse entre Salvador e Lauro
Foto: Guilherme Ferreira/ Bahia Notícias
A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), afirmou que já está se movimentando para resolver o impasse e redefinir os limites de Salvador e Lauro. De acordo com Moema, há dois projetos com este objetivo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). 

"Estamos buscando resolver a situação há muito tempo, quem pode definir isso é a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, conforme a lei de 2011. Já temos projeto na Assembleia e na Comissão de Divisão Territorial na AL-BA. Só tem esses dois projetos que propõem a revisão dos limites entre os municípios porque as fronteiras se modificaram", disse a prefeita, que acrescentou garantindo que a prefeitura de Salvador não enviou nenhum projeto com este fim para a AL-BA. 

"Não tem projeto de Salvador, o prefeito de Salvador quer que se  mantenha uma lei de 1969, completamente retrograda e que não representa mais a realidade de hoje", completou. A prefeita disse ainda que a Secretaria de Planejamento do Estado (Seplan) "já detectou que essas áreas pertencem a Lauro porque foram historicamente administradas por Lauro de Freitas". 

No início deste mês, um caminhão Limpurb (empresa de limpeza urbana de Salvador) foi apreendido pela prefeitura de Lauro de Freitas, ao tentar descarregar material para requalificação de uma praça no Lindoia, no bairro de Itinga, alegando que essa área pertence a Lauro (veja aqui).

Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: