BERG ARAGOM NOVO

BRASILGÁS

BRASILGÁS

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Até lá! Arábia Saudita: Investigação anticorrupção culmina em prisão de príncipes e ex-ministros

Arábia Saudita: Investigação anticorrupção culmina em prisão de príncipes e ex-ministros
Príncipe Mohammed bin Salman | Foto: Business Insider
Em meio a uma investigação anticorrupção, liderada pelo príncipe herdeiro e ministro da Defesa Mohammed bin Salman, o rei Salman, da Arábia Saudita, destituiu o príncipe Miteb bin Abdullah, que comandava a Guarda Nacional, substituiu o ministro da Economia, Adel Fakeih, por seu vice, Mohammad al-Tuwijri, e anunciou a criação de uma comissão anticorrupção. 

Além disso, outros 11 príncipes e dezenas de ex-ministros foram detidos. Segundo informações do canal de notícias estatal, Al-Arabiya, a comissão investiga inundações que devastaram partes da cidade de  Jiddagh, em 2009, e a resposta do governo saudita à síndrome respiratória por coronavírus do Oriente Médio, que matou centenas de pessoas nos últimos anos. 

De acordo com comunicado emitido pelo principal conselho de clérigos da Arábia Saudita, a comissão tem o direito de determinar mandados de prisão, impor restrições a viagens e congelar contas bancárias. Ela pode também rastrear recursos, impedir a transferência deles ou a liquidação de ativos e adotar medidas preventivas até que os casos sejam encaminhados ao judiciário. Segundo a publicação, aos 32 anos, o príncipe herdeiro tenta atrair mais investimentos internacionais e melhorar a reputação do país como um lugar para negócios.

Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: