Prêmio Fama

Prêmio Fama

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana

BERG ARAGOM NOVO

BRASILGÁS

BRASILGÁS

Banner do Futsal Barbarense

Banner do Futsal Barbarense

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Até lá! Arábia Saudita: Investigação anticorrupção culmina em prisão de príncipes e ex-ministros

Arábia Saudita: Investigação anticorrupção culmina em prisão de príncipes e ex-ministros
Príncipe Mohammed bin Salman | Foto: Business Insider
Em meio a uma investigação anticorrupção, liderada pelo príncipe herdeiro e ministro da Defesa Mohammed bin Salman, o rei Salman, da Arábia Saudita, destituiu o príncipe Miteb bin Abdullah, que comandava a Guarda Nacional, substituiu o ministro da Economia, Adel Fakeih, por seu vice, Mohammad al-Tuwijri, e anunciou a criação de uma comissão anticorrupção. 

Além disso, outros 11 príncipes e dezenas de ex-ministros foram detidos. Segundo informações do canal de notícias estatal, Al-Arabiya, a comissão investiga inundações que devastaram partes da cidade de  Jiddagh, em 2009, e a resposta do governo saudita à síndrome respiratória por coronavírus do Oriente Médio, que matou centenas de pessoas nos últimos anos. 

De acordo com comunicado emitido pelo principal conselho de clérigos da Arábia Saudita, a comissão tem o direito de determinar mandados de prisão, impor restrições a viagens e congelar contas bancárias. Ela pode também rastrear recursos, impedir a transferência deles ou a liquidação de ativos e adotar medidas preventivas até que os casos sejam encaminhados ao judiciário. Segundo a publicação, aos 32 anos, o príncipe herdeiro tenta atrair mais investimentos internacionais e melhorar a reputação do país como um lugar para negócios.

Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: