Prêmio Fama

Prêmio Fama

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana

BERG ARAGOM NOVO

BRASILGÁS

BRASILGÁS

Banner do Futsal Barbarense

Banner do Futsal Barbarense

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Aprenda a fazer anti-mofo caseiro e elimine esta praga do guarda-roupa

O mofo pode ser uma verdadeira praga no armário, ainda mais para quem mora em regiões úmidas, que facilitam a proliferação dos fungos, ou para quem mora em locais que pegam pouco sol durante o dia. 

Existem muitos anti-mofos disponíveis no mercado, mas é possível fazer o seu próprio produto em casa, sem para isso precisar utilizar materiais caros ou inacessíveis. Confira a dica da personal organizer Lucy Mizael para o site Gazeta On Line.

Segundo ela, uma vez por mês é necessário fazer uma limpeza do local com vinagre de álcool branco. Basta apenas passar um pouco de vinagre em um pano seco e depois passar no armário. Quando a situação está mais séria, é preciso retirar toda a roupa e deixar o vinagre evaporar dentro do guarda-roupas. Potes com sal, que também absorvem a umidade, podem ajudar a resolver.

Para o caso de precisar recorrer a antimofos, basta utilizar 1 copo de iogurte pequeno com furinho, 1 copo de iogurte grande, 2 colheres de cloreto de cálcio em pó ou granulado e filtro de papel (daqueles de café). Faça furos no pote menor, adicione o cloreto de cálcio no pote furado e coloque o pote pequeno dentro do pote grande. Tampe com filtro de papel e lacre com borracha de dinheiro.

Do Portal Ailton Pimentel

Nenhum comentário: