BERG ARAGOM NOVO

BRASILGÁS

BRASILGÁS

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Neto anuncia banho de asfalto em vários pontos da cidade

Salvador será alvo de mais uma grande ação de requalificação asfáltica de vias, que envolverá tanto bases de tráfego, quanto ruas em situação precária e as que foram mais votadas pelos cidadãos, por meio do programa Ouvindo Nosso Bairro. 
O lançamento da ação a ser promovida pela Prefeitura aconteceu nesta segunda-feira (9), às 10h, no Palácio Thomé de Souza, com as presenças do prefeito ACM Neto; do secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Almir Melo; e da diretora-geral das Prefeituras-Bairro, Ana Paula Matos, dentre outras autoridades. 
Com investimento na ordem de R$38 milhões com recursos 100% municipais, a iniciativa faz parte do programa Salvador 360, eixo Investe, e será realizada em cerca de 70km distribuídos em 58 ruas e avenidas, localizadas nas dez regiões administrativas da cidade. As obras estarão sob a coordenação da Seinfra, por meio da Superintendência de Obras Públicas (Sucop), e a previsão é de que sejam concluídas até fevereiro de 2018. A ação começará já a partir desta segunda-feira, na Avenida Anita Garibaldi, e englobará em seguida as avenidas D. João VI (Brotas), Mário Leal Ferreira (também conhecida como Bonocô), Vasco da Gama, Ulysses Guimarães (Sussuarana), Vale das Pedrinhas e Jorge Amado (Imbuí).
Dentre as ruas que receberão novo asfalto, estão as 20 que foram mais votadas por meio do programa Ouvindo Nosso Bairro, e que foram autorizadas na semana passada pelo prefeito ACM Neto, a exemplo da Conde de Monte Alegre, em IAPI; Aymoré Moreira, no Trobogy; Direta da Engomadeira, em Engomadeira; Plínio Garcez de Sena, em Mussurunga; e Petronília Dércia, em Valéria. Esta, inclusive, foi a campeã de votos, com quase 2,2 mil solicitações para intervenções – atualmente sem pavimentação, a rua dá acesso à Estrada do Derba e ao Hospital do Subúrbio e é importante inclusive para o escoamento de veículos pesados.
“Esta é a primeira etapa de requalificação asfáltica da cidade a ser promovida pela Prefeitura. Aguardamos apenas passar o período de chuvas para iniciar a ação de recuperação dessas vias, espalhadas em todas as regiões administrativas. Analisamos quais as bases de tráfego e ruas que estavam em situações mais críticas para fazer esse trabalho de recuperação do asfalto da cidade”, pontuou o prefeito ACM Neto.
A requalificação de vias tem sido alvo de importantes investimentos pela Prefeitura desde 2013. Em quatro anos, mais de 450 km de ruas e avenidas foram recuperadas, a exemplo das avenidas Luiz Viana Filho (Paralela), Afrânio Peixoto (Suburbana), ACM e Octávio Mangabeira, assim como as ruas Doutor Eduardo Dotto (Paripe), das Pedrinhas (Periperi), Lima e Silva (Liberdade) e Baixa do Fiscal (Cidade Baixa) e São Cristóvão (São Cristóvão).
Paralela
Além das 58 vias a serem requalificadas com investimento municipal, a Avenida Luiz Viana Filho (Paralela) também passará por nova ação de recapeamento, já que houve desgaste da malha asfáltica provocado pelo tráfego de veículos pesados envolvidos  nas obras de implantação da Linha 2 do metrô. O prefeito esclareceu que a recuperação contará com recursos na ordem de R$12 milhões, parte deles fruto de contrapartida do consórcio CCR Metrô, e a intervenção será iniciada em pontos onde as obras já estiverem totalmente concluídas. “Por isso, neste caso, foi feita uma licitação específica para a realização do recapeamento”, completou ACM Neto.
Votação
Com a segunda edição realizada entre os dias 8 de agosto e 7 de setembro deste ano, o Ouvindo Nosso Bairro 2017 foi realizado de forma eletrônica e recebeu 73 mil votos dos cidadãos dos 163 bairros da capital por meio do celular, tablet e computador. Também pôde ser feita através da abordagem das equipes móveis da Diretoria das Prefeituras-Bairro, órgão coordenador do programa.
A partir de seleção prévia feita através de levantamento realizado pela Prefeitura, incluindo indicações de conselheiros e líderes comunitários em reuniões realizadas nas regiões administrativas, o cidadão pôde escolher, por ordem de prioridade, as obras mais importantes para a localidade onde mora. Do total, 159 intervenções foram anunciadas inicialmente pela Prefeitura, no último mês de setembro, e que envolvem diversas áreas, como iluminação pública, campos e praças, abrigos de pontos de ônibus e escadarias.
Considerado o maior programa de consulta popular do país para realização de obras em uma cidade, o Ouvindo Nosso Bairro teve uma primeira edição realizada em 2015, que resultou em mais de 100 mil sugestões de melhorias. Das 1 mil obras previstas para serem realizadas, a administração municipal entregou 1,3 mil ações à população, que envolveram praças, campos e quadras, finais de linha de transporte, unidades de saúde e escolas e creches, dentre outros equipamentos.
Do Portal Política Bahia/Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário: