BERG ARAGOM NOVO

BRASILGÁS

BRASILGÁS

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

domingo, 1 de outubro de 2017

As duas Muralhas dos Intermunicipais de 82 e 88: Os campeões!

O futebol assim como a vida é feito de momentos que marcam nossa história aqui no planeta terra. Com estes dois não é diferente.

Marcos, o mais baixo (na foto) sentiu o sabor do primeiro título do Intermunicipal de Serrinha no ano de 1982, quando Joca era o presidente da Liga. Mesmo não sendo um goleiro alto tinha uma impulsão fora do comum e, segundo ele, achava a trave oficial pequena e passou quase 500 minutos sem levar um único gol nesta campanha vitoriosa.

Atualmente, ele está disputando o campeonato de Veteranos do Funasão. Mas quem pensa que ele está defendendo a meta neste campeonato Society se enganou, porque está mostrando suas habilidades também na linha.

No ano de 1989, o Esporte Clube Jacuipense, da cidade de Riachão do Jacuípe sagrou-se campeão do Campeonato Baiano da Segunda Divisão. Foi o primeiro acesso do Leão Grená para a Série A.

Lá guardando a meta estava São Marcos, que hoje relembra com saudades daqueles momentos incríveis e seus olhos brilham ao recordar este período da sua vida.

O outro é Garrinchão, “o goleiro das mãos gigantes”, que foi campeão do Intermunicipal de 1988, também por Serrinha, tendo Gevaldo Goes como o presidente da Liga.

Bons tempos, mas hoje Garrinchão não está mais jogando por causa de problemas nos joelhos. Ele relembra que além deste importante título foi campeão Interclubes defendendo Serrinha nos anos de 1978 e 1979.

Num momento de descontração no quiosque do Funação, na manhã deste domingo (1º), os dois relembraram os bons momentos nas suas vidas futebolísticas e, inclusive, criticavam as atuações dos goleiros da atualidade e citaram como exemplo, Alex Muralha, do Flamengo, que não foi bem na decisão da Copa do Brasil 2017.

Tanto Marcos quanto Garrinchão comungaram do mesmo pensamento que, atualmente, os treinamentos de goleiros são mais leves que no tempo deles e lamentam a escassez de goleiros no município de Serrinha. Marcos, inclusive, concorda com a ideia de Cival Anjos, de ter uma escolinha só para goleiros para revelar novos talentos para esta posição em Serrinha.

1982 x 1988: O duelo de campeões

Neste encontro, o radialista e blogueiro Cival Anjos lançou a ideia de fazer um jogo entre as seleções que foram campeãs em 82 e 88, só com o uso destes atletas que deram a volta olímpica e levantaram a taça para Serrinha nestes anos, sem usar mais ninguém extra, para não descaracterizar. Os dois acharam a ideia fantástica, inclusive tendo as participações de Joca e Gevaldo Goes para serem homenageados.

Agora é aguardar a gestão pública e a iniciativa privada abraçarem a ideia. E poderia se fazer este jogo em uma preliminar dos jogos de Serrinha no Intermunicipal 2017 e se poderia confeccionar camisas retrô e comercializar para os torcedores, por encomenda.


Por Cival Anjos

Nenhum comentário: