BERG ARAGOM NOVO

BRASILGÁS

BRASILGÁS

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

sábado, 16 de setembro de 2017

Três cidades baianas são incluídas no território do semiárido brasileiro

Seca atinge município de Valente, na Bahia, que já era é incluído na região do semiárido brasileiro | Foto: Henrique Mendes/G1
Seca atinge município de Valente, na Bahia, que já é incluído na região do semiárido brasileiro | Foto: Henrique Mendes/G1
As cidades baianas de Cotegipe, Mansidão e Wanderley, todas localizadas no oeste da Bahia, foram incluídas na região do semiárido brasileiro, de acordo com resolução da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) publicada no Diário Oficial da União (DOU) na quarta-feira (13). 

Os municípios incluídos na região são beneficiados com ações para melhor convivência com a seca, além de linhas de crédito diferenciadas para produtores rurais. Em todo o país, foram 56 cidades incluídas na região. 

No total, são 1.189 cidades que fazem parte atualmente do semiárido. Entre elas, 267 baianas. A norma prevê que serão incluídas na delimitação do semiárido cidades que tenham pelo menos um dos três critérios: precipitação pluviométrica média anual igual ou inferior a 800 mm; índice de “Aridez de Thornthwaite” – razão entre a quantidade de água da chuva e as potenciais perdas de água – igual ou inferior a 0,50 e percentual diário de déficit hídrico igual ou superior a 60%, considerando todos os dias do ano. 

De acordo com a Sudene, os municípios tiveram o prazo de 60 dias a contar da data de publicação da resolução, em julho, para solicitarem por meio dos estados a inclusão na região.

Do Portal NS, com informações do G1

Nenhum comentário: